Empregos

Empregos baterias Heliar – Trabalhe

A Heliar é uma empresa que atua no segmento de baterias e que atua no mercado há mais de 80 anos. Milhares de veículos contam com as baterias produzidas pela empresa, que começou as suas atividades no ano de 1931, quando a companhia colocou no mercado a primeira bateria chumbo ácido para veículos com motores elétricos do Brasil.

A companhia foi criada por Giovanni Rabioglio, que foi o responsável pela instalação da primeira fábrica de baterias do Brasil, cujo nome era Saturnia Acumuladores Elétricos. A primeira sede da empresa foi instalada no bairro da Pompéia, em São Paulo.

Empregos baterias Heliar – Trabalhe

A década de 50 acabou sendo uma das mais importantes na história da empresa. No ano de 1955 ela acabou se associando com uma companhia alemã de baterias, chamada Microlite. Com isso o grupo nacional acabou ganhando investimento que permitiu o crescimento rápido, justamente para atender a demanda que crescia no Brasil durante aqueles anos.

Já na década de 70, mais precisamente no ano de 1977, outro momento importante: a transferência de toda a unidade de fabricação para a nova planta da empresa, instalada na cidade de Sorocaba. Até hoje a unidade fabril da Heliar está em Sorocaba, se consolidando ao longo do tempo como uma das mais modernas do seu nicho.

Durante a década de 90 a empresa passou por uma série de transformações, incluindo a entrada de outras companhias ao grupo. Um momento importante, registrado no ano de 1996, foi a decisão da Fiat de ter adotado as baterias Heliar para o lançamento mundial do carro Palio.

Como se candidatar a uma vaga?

Nos anos seguintes a companhia acabou investindo na qualidade e também no reconhecimento dos seus produtos. Ao longo dos anos 2000 a Heliar ganhou uma série de certificações e também de premiações dentro do nicho de baterias automotivas. Hoje ela está inserida dentro de um grupo internacional, chamado Johnson Controls.

Todas as oportunidades de carreira do grupo estão centralizadas no site da Johnson Controls. Para ter acesso as vagas e também cadastrar o seu currículo para futuras vagas, basta acessar o portal http://www.johnsoncontrols.com/content/us/en/careers.html

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo