Empregos

Empregos Bridgestone – Trabalhar

Bridgestone é um conglomerado japonês que trabalha na indústria da borracha. Ela é líder mundial na venda de pneus.

História da Bridgestone

A empresa surgiu em 1931 no Japão e desde seu princípio foi de grande importância na indústria da guerra, a companhia fornecia materiais para o exército japonês, mas conseguiu ganhar o mercado internacional rapidamente com o fim da guerra.

Sua primeira fábrica no exterior surgiu em 1965 numa cidade em Singapura. Em 1949 uma nova linha da empresa começou a investir também em equipamentos esportivos como bicicletas e equipamento para prática de golfe.

Empregos Bridgestone

Para conseguir ampliar ainda mais seu mercado a Bridgestone adquiriu também a americana Firestone, que na época era a segunda maior empresa do ramos nos EUA. A expansão da companhia para o Brasil veio bem mais cedo, em 1939 quando sua primeira fábrica brasileira foi instalada.

Em 2007 mais uma fábrica brasileira foi inaugurada na Bahia, onde está localizada uma das fábricas mais modernas no mundo para a produção de borracha e pneus.

Cada uma das fábricas presentes no país produz pneus para um mercado: a de Santo André é especializada em pneus resistentes para caminhões e veículos pesados, já a da Bahia produz pneus high performance para carros esportivos e velozes.

Produtos

Como uma especialista em pneus, a Bridgestone fornece-os para carros de várias marcas, tipos e de várias medidas. A empresa ainda trabalha com pneus de sua própria marca e da Firestone, marca americana por ela incorporada e ainda mais algumas submarcas, que são: B-series, Dueler, Duravis, Potenza, Turanza, Atx, Cv-2000, Destination, Firehawk, F-series e Multihawk.

Além disso a Bridgestone também oferece serviços em seus postos especializados para a manutenção e conservação dos pneus do automóvel. Os clientes também podem receber serviços da Bridgestone em Casa, que atende as necessidades do cliente no lugar de sua preferência com uma van de manutenção.

Trabalhar na Bridgestone

A Bridgestone oferece várias oportunidades para novos talentos da indústria. Só sua unidade de Santo André emprega ao redor de 3500 empregos diretos, com mais alguns milhares de empregos indiretos. Quem quiser se candidatar a vagas na empresa pode fazê-lo através do link http://pneus-carga.bridgestone.com.br/CORPORATIVO/RECURSOS-HUMANOS/recursos-humanos.aspx.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo