Empregos

Empregos Ceilândia DF – Hoje

A Ceilândia é um local que faz parte do Distrito Federal. Tendo surgido no ano de 1971, os primeiros habitantes dela eram os negros e também os índios. O transporte é bastante estruturado em Ceilândia, possuindo metrô. Os habitantes não são tantos, somando 400.000.

 

O mercado de trabalho em Ceilândia

As pessoas que moram em Ceilândia têm o comércio como grande perspectiva para trabalhar. Além disso, a parte de indústrias de Ceilândia também é próspera e a população encontra os seguintes segmentos: alimentos, pré-moldados e também móveis. Vale dizer que também existem empregos para a área de Artes em Ceilândia.

Empregos Ceilândia DF - Hoje

Encontrando oportunidades em Ceilândia – SINE, PAT e CAT.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) está presente em Ceilândia e é uma forma de os moradores desse local conseguirem trabalho. No entanto, pode-se procurar o SINE em diversas outras situações, como a necessidade de seguro-desemprego: nesse órgão, os pedidos são recebidos. Se um cidadão de Ceilândia necessitar de ajuda psicológica também pode obter no SINE. Mais funcionalidades são a emissão de carteira de trabalho e diversos cursos.

Além do SINE, os indivíduos de Ceilândia podem procurar o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) ou o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT): ambos mostram aos cidadãos quais são as chances de trabalho na localidade. Em qualquer um (SINE, PAT e CAT), é preciso fazer um cadastro pessoalmente.

 

Endereços do SINE, PAT e CAT em Ceilândia.

Para chegar ao SINE de Ceilândia, os indivíduos precisam ir a EQNM, números 18/20, no bloco B. O atendimento vai das 9h às 17h. No caso do PAT e do CAT, o ideal é procurar a administração de Ceilândia para ter informações, sendo que essa administração funciona, basicamente, como uma prefeitura.

É importante dizer que esses órgãos podem não indicar oportunidades específicas para Ceilândia, mas sim para locais próximos, inclusive para Brasília. Isso também acontece com o Mais Empregos: não existe Ceilândia na pesquisa, mas o individuo pode procurar colocações em locais que sejam perto e que possibilitem a locomoção. O link é http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo