Empregos

Empregos de Decorador – Ambientes, Eventos

Os decoradores são os profissionais que estabelecem quais serão os elementos estéticos de diferentes ambientes e de eventos. Muitos escritórios contratam-nos para criar ambientes bastante modernos ou com um apelo aconchegante, dependendo do que eles fazem. As pessoas que querem criar uma atmosfera exclusiva para sua casa ou renovar algum espaço também podem procurar os decoradores.

Quando eles atuam com os eventos, eles têm de estar a par do tema da festa e precisam saber escolher as cores e todos os acessórios. Sendo assim, essa é uma profissão com a qual s elida bastante com as tendências estéticas.

Para uma pessoa ser decoradora, ela pode cursar Design de Interiores, que é um curso de graduação. Quando formada, ela pode usar os cursos livres para a complementação: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem diversas programações para os designers.

A remuneração mais alta que os decoradores atingem é de R$ 3.500,00, apesar de sempre ser possível um salário maior. Já a carga horária não pode ser mesurada: há profissionais que têm de ir visitar espaços, o que faz com que eles não fique sempre dentro da empresa, apesar de isso contar como jornada. No geral, pode-se apontar 40 horas semanais.

SINE

Muitas oportunidades para os que fazem decoração são localizadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Ele tem unidades de atendimento em vários municípios e todos os candidatos primeiro cadastram pessoalmente o seu currículo em alguma delas.  Após, eles podem consultar o SINE quando quiserem para saber se foram abertas oportunidades. Para simplificar, a Play Store possui o SINE Fácil: reforça-se, contudo, que o cadastro no aplicativo só pode ser realizado depois do presencial.

Empresas de decoração

As agências que fazem eventos podem ter decoradores exatamente para que os contratantes repassem o tema da festa e eles possam prepara-la de acordo com ele. Por isso, deixar os currículos em companhias desse tipo é bom, assim como procurar os escritórios especializados em design de interiores.

Portal Emprega Brasil

O site https://empregabrasil.mte.gov.br/ é outro divulgador de contratações para decoradores e de graça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo