Empregos

Empregos de Desossador

Os desossadores são as pessoas que atuam nos frigoríficos e que tiram das peças de carne todos os ossos devidos. Esses profissionais têm de saber sobre cada uma das carnes para que realize o corte correto, mantendo o que é preciso de gordura e de outros elementos. Outras funções também são as de embalamento desses produtos.

Além dos frigoríficos que fazem transporte, os desossadores também trabalham nos supermercados e são muito admitidos nos açougues. Essas pessoas recebem uma média de R$ 1.400,00 a R$2000,00.

Como os desossadores são selecionados?

Os candidatos a ser desossadores têm testes práticos quando estão sendo selecionados. Os frigoríficos podem dar alguma peça de carne para que esses profissionais retirem os ossos e para que eles armazenem. Será visto se eles sabem como criar os cortes para as carnes e se eles as embalam com toda a higiene.

Emprega Brasil

Esse site é do Ministério do Trabalho e Emprego e os desossadores escolhem as localidades e se candidatam. A página é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e nunca é requerida qualquer taxa: o Emprega Brasil é um espaço absolutamente gratuito em que os frigoríficos inserem as suas vagas, assim como os supermercados e os açougues.

Os candidatos que preferirem ver as vagas utilizando o dispositivo móvel podem recorrer ao aplicativo: ele é mostrado nesse site, mas os profissionais podem tentar baixa-lo usando as lojas dos sistemas operacionais.

Pessoalmente

Para os açougues, os trabalhadores deixam os currículos com algum supervisor ou atendente. Nos supermercados, o melhor é que os candidatos deixem com os colaboradores que auxiliam os caixas: geralmente, o supervisor está dentre eles. Para os frigoríficos, é na portaria que os currículos são deixados.

PAT

As candidaturas para ser desossadores podem ser feitas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Requisita-se que os profissionais cadastrem-se pessoalmente antes e é na página da sua prefeitura que as oportunidades são listadas.

Os profissionais também podem ir até o PAT no qual estão cadastrados para acompanhar os painéis. No caso de a unidade ter alguma vaga para ser um desossador, procura-se os atendentes com o seu código.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo