Empregos

Empregos de Faturista – Sine, Cat

Os faturistas são profissionais  contratados para tratar das notas fiscais que os estabelecimentos precisam emitir para os seus consumidores, para os seus fornecedores e para outros com os quais trate sobre mercadorias.

Esse é um profissional que coopera para que os auxiliares administrativos, por exemplo, não fiquem sobrecarregados demais, uma vez que criar as faturas é um processo que precisa de bastante atenção e que impacta os registros financeiros.

Para que uma pessoa seja faturista, é preciso que ela tenha feito o curso de Contabilidade, com a possibilidade também de ser formado em Ciências Contábeis e, dependendo de qual é a instituição, até em Economia. Costuma ser solicitado que esses indivíduos já tenham experiência, exatamente porque as notas fiscais são uma parte bem delicada de todas as vendas e até da legalidade com a Receita Federal.

Para os que saem das faculdades, no entanto, as possibilidades de estágio para funções semelhantes são bem atrativas. O tamanho das companhias é irrelevante para essas admissões, além de os empreendimentos que prestam serviços, como os escritórios de Advocacia, também precisarem desses colaboradores.

Nas empresas de Contabilidade

Um dos primeiros lugares nos quais os faturistas precisam procurar vagas é nessas companhias, inclusive porque elas são contratadas para assumir as notas fiscais de outras empresas. Tanto os formados quanto os estudantes podem ser aproveitados nesse tipo de companhia e é indicado que se estejam atentos aos estágios.

Nos comércios

Os comércios também são muito ligados às notas fiscais e é por isso que os faturistas podem ter um campo excelente de contratações. Porém, a preferência precisa ser por deixar os currículos nos comércios que sejam maiores: os que são chamados “de bairro”, ou seja, os mais modestos, não costumam ter investimento para contratar um profissional desse.

SINE

Os faturistas são alguns dos que estão no banco de vagas que o Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem. Numerosas companhias procuram esses especialistas e essas pessoas podem achar as suas vagas por meio do seu aplicativo ou procurando pessoalmente o atendimento das unidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo