Empregos

Empregos de Lavador de Carros – Lava Jatos

Todos os bairros possuem uma série de lavas-rápido e o lavador de automóveis é essencial. Essa é a pessoas que vai limpar o veículo por dentro e por fora, sabendo das técnicas para que ele seja cristalizado e para que diferentes tipos de higienização, até mesmo a ecológica, possam ser realizadas.

Esse funcionário tende a ser experiente, já que os gestores não querem que eles ocasionem arranhões nos veículos, por exemplo. Todavia, não se tem cursos para ser lavador, a não ser em estabelecimentos profissionalizantes, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ou no Sistema Nacional de Empregos (SINE).

Os lavadores trabalham em regime de folga, valendo lembrar que os estabelecimentos costumam ficar abertos os domingos, já que muitas pessoas têm apenas esse dia para que o veículo seja higienizado. No caso da remuneração dos lavadores, ela costuma ir até R$ 1.000,00 e não são todos os gestores que registram: para os que forem registrados, é preciso que os direitos trabalhistas sejam fornecidos.

Vale dizer que as pessoas que atuam no lava rápido têm possibilidade de plano de carreira. Afinal, há os lavadores que, por causa do seu conhecimento e da sua disciplina, passam a ser supervisores e mais.

Portal Emprega Brasil

Os trabalhadores podem fazer candidaturas de graça no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Basta eles colocarem o nome da função profissional na busca e selecionarem algum local: quando as vagas aparecerem, eles clicam. É possível que eles usem ainda o aplicativo do Portal Emprega Brasil, para o qual a página oficial vai direcionar.

SINE

O SINE já foi citado acima como um dos meios de os lavadores conseguirem qualificação, mas ele também divulga as vagas: na realidade, é para isso que ele serve. Ele é gratuito e os trabalhadores precisam ir até a unidade que atende ao seu bairro ou à sua cidade e fazer o cadastro. O lava rápido também recebe os currículos e é indicado que a pessoa deixe em todos os que forem relativamente próximos ou para os quais ela consegue ir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo