Empregos

Empregos de Maçariqueiro

O maçariqueiro é o profissional que perfura vários tipos de chapas metálicas, sendo esse um processo vital para a feitura de carrocerias de automóveis, por exemplo. Outros materiais que esse profissional perfura através do maçarico são os tubos e também diversos metais.

Eles podem trabalhar em indústrias automobilísticas e nas que fazem peças para a construção civil e outros. Além disso, as contratações não são somente aqui no Brasil: a perfuração desses materiais é usada em indústrias de muitos países, lembrando que esse profissional também inspeciona o que foi perfurado e a sua qualidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem um curso específico para os maçariqueiro, existindo escolas que disponibilizam essa formação, mas à distância. Essas pessoas podem receber até R$ 1.700,00, juntando-se a isso os benefícios profissionais. As indústrias costumam colocar esses maçariqueiro para atuar por 40 horas semanais e é normal que eles assumam algumas horas extras, se desejarem.

Um aspecto importante ao se trabalhar com o maçarico é o equipamento de proteção individual. Por isso, as empresas podem ter preferência pelos que conhecem um pouco de EPI e, principalmente, pelos experientes.

Vagas

Muitas das vagas para essa função estão nas agências de emprego que ficam, normalmente, no centro dos municípios. Normalmente, elas não cobram para receber os currículos e permitem que eles sejam deixados no seu banco de dados virtual.

Além disso, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) também é uma boa opção e permite cadastros gratuitos. Os profissionais vão até a unidade da sua escolha, levando comprovante de residência e os documentos pessoais: depois disso, eles podem retornar quando quiserem para candidatar-se às novas oportunidades. Existe até um bônus: o SINE tem o seu próprio aplicativo, chamado SINE Fácil, com o qual os maçariqueiro também mandam currículos.

Outro meio para os currículos irem às indústrias é deixa-los pessoalmente nas portarias, além de usar o Portal Emprega Brasil. Esse é um sistema virtual que tem oportunidades em diferentes ramos e em todos os municípios; acessa-se https://empregabrasil.mte.gov.br/ e é só escrever o nome da ocupação procurada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo