Dicas

Empregos de Monitor(a) de Transporte Escolar

O monitor de transporte escolar é o profissional que dá suporte às crianças transportadas, ajudando-as a entrar e sair da van, acomodar-se, colocar os cintos de segurança, etc. Quando o transporte escolar estaciona do outro lado da rua da escola ou residência, é o monitor quem deve ajudar a criança a atravessar de modo seguro.

Hoje em dia, é bem difícil encontrar motoristas de transporte escolar que trabalhem sozinhos porque eles não conseguem dirigir e ficar devidamente atentos às crianças, ao mesmo tempo. Aliás, os monitores também garantem a tranquilidade, minimizando conflitos e brigas e, dessa forma, necessitam ter certa autoridade.

Muitos monitores de transporte escolar não são registrados em carteira; o salário médio oferecido a essas pessoas é de R$ 1.000,00.

Como conseguir emprego de monitor de transporte escolar

Os candidatos podem conversar com os donos das vans escolares, que costumam ser os motoristas. Provavelmente, haverá possibilidade de contratação no caso de a van levar diariamente bastante criança.

O monitor de transporte escolar pode procurar essas vagas também no Sistema Nacional de Empregos (SINE); primeiro, é preciso deixar comprovante de residência, documento oficial de identidade, comprovante de escolaridade e CPF. Depois, os monitores de transporte precisam fiscalizar frequentemente se a cidade tem esse tipo de vaga.

Hoje, todo profissional também deve ficar atento aos grupos do Facebook: é importante entrar em grupos de moradores da cidade ou bairro para saber se há motoristas de vans escolares procurando por monitores. Também se deve apostar nos grupos exclusivos para divulgação de vagas de empregos.

Como é o processo seletivo para monitor de transporte escolar

Existem cursos para ser monitor, mas os motoristas e donos de vans escolares nem sempre os exigem. O que conta mais é se esse candidato a monitor tem paciência com crianças, se possui algum tipo de experiência e se tem condições de subir e descer da van diversas vezes por dia, já que isso é necessário. Em alguns casos, motorista ou dono da van pesquisa a reputação dessa pessoa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo