Empregos

Empregos de Polidor de automóveis

O polidor de automóveis é o profissional que faz com que a lataria sempre esteja brilhando. Não existe somente uma técnica ou somente um produto para o polimento e é fundamental que essa pessoa tenha amplo conhecimento. Outro detalhe é que não é apenas no lava rápido que esse profissional pode ser contratado.

As redes autorizadas costumam contratar os polidores porque dão assistência aos veículos e é possível que um polimento seja requisitado. Da mesma maneira, as oficinas mecânicas e os postos de gasolina também: no caso dos postos, porque eles tendem a possuir uma parte de limpeza e o polimento é uma das opções.

Algumas instituições têm cursos para os polidores de automóveis e vale a pena que se procurem os cursos livres que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) possa ofertar. Apesar de o curso ser mesmo importante, não são todos os estabelecimentos que exigem que a pessoa tenha-o: se o indivíduo já trabalhou polindo por muitos anos, ele pode ser admitido.

O salário para os polidores pode ir até R$ 1.800,00, sendo maior nas redes autorizadas e mais modesto no lava rápido. O mais comum é que os contratantes façam o registro na CTPS e que os contratados tenham folga semanal, além de contarem com cada um dos benefícios trabalhistas.

Onde os polidores de automóveis candidatam-se?

Uma opção para os que querem ser polidores é procurar os postos de gasolina ou o lava rápido, assim como as oficinas e outros estabelecimentos assim, e deixar o currículo.

Usar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou então o Portal Emprega Brasil também ajuda: os dois são de graça, mas o PAT só permite que os profissionais candidatem-se de forma presencial. Para os que escolherem o Portal Emprega Brasil, o seu link é o https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Um sistema útil para as candidaturas é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é um parente do PAT. A candidatura também é presencial e, como aquele órgão, é de graça. A maior diferença é que o SINE disponibiliza ao aplicativo SINE Fácil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo