Empregos

Empregos de Professor(a) de Natação

Apesar de muita gente aprender a nadar com a família, existem muitas escolas particulares e academias que têm aula de Natação e com professores que são profissionais em Educação Física. Na realidade, esses profissionais ainda têm uma especialização no ensino da Natação, a fim de saber como lidar com os possíveis medos que os alunos tenham de água.

Com o professor, as pessoas aprendem diferentes tipos de nados e as técnicas referentes à respiração. É claro que esses profissionais também sabem os primeiros socorros e eles costumam trabalhar até 40 horas por semana. Dependendo de qual é a academia ou a escola particular, eles podem receber entre os R$ 1.800,00 e os R$ 3.200,00.

Vagas

Os professores de Natação podem levar seus currículos às academias de qualquer porte e às escolas particulares. Provavelmente, o local fará uma entrevista e também analisará quais são as experiências anteriores, existindo lugares que fazem teste prático: eles podem solicitar que o candidato a professor demonstre alguns tipos de nado, por exemplo.

As vagas destinadas a esses profissionais são achadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE) também: primeiro, eles têm de localizar onde o SINE da sua região fica e fazer um cadastro lá, podendo visualizar imediatamente se existem processos seletivos. Depois de estarem cadastrados, esses professores também poderão saber dessas contratações indo ao aplicativo SINE Fácil.

Se os docentes de Natação querem trabalhar no Estado de São Paulo, encontram vagas no Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. O site é de graça e também será solicitado fazer um perfil.

É mais comum que as agências de emprego tenham mais cargos referentes à administração, mas cabe fazer um cadastro virtual nelas para ficar sabendo se existem vagas para docentes de Natação. Outro local muito promissor para essas informações é o LinkedIn: basta procurar usando a profissão como palavra chave ou ir aos perfis das escolas ou das academias.

O Emprega Brasil é um site gratuito e que se acessa pelo https://empregabrasil.mte.gov.br/. Ele é nacional: o professor de natação põe sua localidade para ver as vagas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo