Estágios

Empregos e estágio BP Biocombustíveis

A BP Biocombustíveis é uma companhia do ramo energético que foi fundada na década de 1950; neste período, ela fabricava um produto automotivo que continua muito presente nos postos de combustíveis: o lubrificante Castrol.

Durante as décadas de 1970 e 1980, a empresa comprou dados sísmicos e foi dessa forma que ela ingressou no setor de petróleo. Colaborou com a instalação de milhares de painéis solares nos anos 2000 e, no ano de 2008, comprou metade da usina Tropical.

Outra compra estratégica feita pela BP Combustíveis aconteceu em 2011 e foi da Devon Energy do Brasil. Dois anos depois, a empresa concorreu às licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ela desenvolve combustível para aeronaves, perfurações de petróleo e gás, combustíveis marítimos, biocombustíveis e ainda lubrificantes. Suas marcas são BP Biocombustíveis, Air BP, Castrol, BP Energy e BP Marine.

Suas instalações estão em Belo Horizonte, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Jundiaí, Osasco, Rio de Janeiro, Vitória, Cabo Frio, Curitiba, Goiânia, Macaé, Recife, São Paulo, Brasília, Campinas, Feira de Santana, Guarulhos, Maringá, Ribeirão Preto, Valença, Ituiutaba, Barueri, Edeia, São João da Barra e Itumbiara.

Por que trabalhar ou fazer estágio na BP Biocombustíveis?

Além de a empresa atender a aeroportos em todo o país, ela é a proprietária da marca Castrol, uma referência dentre os produtos automotivos. Os colaboradores da BP Biocombustíveis têm qualidade de vida, o que quer dizer que a relação com seus superiores é respeitosa e eles têm boas perspectivas profissionais.

Empregos e estágio na BP Biocombustíveis

Em https://www.bp.com/en/global/bp-careers.html, o profissional tem acesso a várias opções de cargos; no quadro “Students and Graduates”, encontram-se os programas de estágio, inclusive nas unidades internacionais da empresa.

O programa de estágio para 2019, o mais recente, tinha oportunidades nos setores de contratos, manutenção automotiva, Comunicação, Comercial, Segurança do Trabalho, Jurídica, PPCM de Máquinas Agrícolas e Finanças. Por isso, uma boa opção para os estudantes é ficar atento ao programa de estágio de 2020, que pode ser divulgado no segundo semestre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo