Estágios

Empregos e estágios na Luxottica

A Luxottica é uma empresa que faz óculos, inclusive do tipo luxuoso ou esportivo, podendo eles ter ou não grau. Ela possui 9 mil franquias em 150 nações e as suas atividades são mais que apenas vender: ela faz a distribuição e também confecciona os óculos, inclusive determinando o seu design.

Fundada no ano de 1997, ela potencializou a quantidade de óculos que consegue produzir por causa de instalações que ela agregou e que ficam na América do Norte, na Europa e na Ásia-Pacífico. Cada uma dessas fábricas novas atua com as distribuidoras e é por isso que as exportações e outros transportes são facilitados.

Muitas varejistas têm a Luxottica nas prateleiras, como Sunglass Hut, Salmoiragh & Vigano, Óticas Carol, LensCrafters, Ilori, Glasses.com e muito mais. Já as marcas de óculos que essa empresa revende são Vogue, Valentino, Tiffany&Co, Rayban, Prada, Oliver People, MiuMiu, Versace, Tory Burch, Starck, Ralph Lauren, Paul Smith e mais.

Empregos e estágio na Luxottica

As contratações para essa ótica multinacional começam com o Carreiras: http://careers.luxottica.com/en/job-opportunities. No link, as pessoas de todas as 150 nações nas quais se têm unidades podem candidatar-se, além de ver quais são os departamentos com chances. Cada departamento é indicado por um círculo azul e há um retângulo embaixo com a escrita “Oportunidades de emprego” e um pouco daquela área.

Há programa de estágio e ele é para os que estudam Publicidade e Propaganda, Economia, Contabilidade, Psicologia, Administração, Direito, Ciências Contábeis e outros, durando 18 meses. Normalmente, é preciso que a conclusão da faculdade seja até dezembro e o processo seletivo para a Luxxotica tem entrevistas que podem ser feitas até mesmo com os diretores.

A Ótica pede fluência em Inglês, inclusive na comunicação escrita. Por causa disso, é possível que os gestores apliquem provas até de Listening: o necessário é que o estudante mostre que consegue comunicar-se em uma reunião, pode fazer relatórios e coisas assim.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo