Empregos e Estágios TalenTI 2019

A Tecnologia da Informação, popularmente chamada de TI, é um ramo de trabalho moderno e que, ao que tudo indica, continuará existindo por muitos e muitos anos. Afinal, quase todas as empresas têm máquinas e softwares para facilitar as tarefas e eles precisam de aprimoramento e de manutenção.

Devido ao crescimento desse setor profissional, surgiu o TalenTI: esse é um site de empregos que atende a apenas a quem procura vagas nesse setor. São quase 600.000 currículos cadastrados e 8.000 vagas à disposição; elas são renovadas quase diariamente, de acordo com a necessidade dos empregadores.

Para buscar por empregos ou estágios em TI, a pessoa tem de acessar https://talenti.curriculum.com.br/candidatos e criar um cadastro. Clicando em “Cadastre-se”, no canto superior direito, os indivíduos criam uma conta e colocam seus dados profissionais, pessoais e acadêmicos. Se quiser, o candidato também pode inserir no TalenTI as suas redes sociais.

Uma vez que o profissional de Tecnologia da Informação já se cadastrou, é preciso usar a barra de pesquisa, que está no centro da página inicial. Quem procura por emprego na área pode escrever só a região e clicar em “buscar vaga”; para os estudantes, é recomendado escrever “estágio”.

Dicas e informações

O TalenTI, além de ser um site de empregos, também tem uma área chamada de Portal: é como se fosse um site no qual a empresa coloca dicas para quem há trabalha com Tecnologia da Informação e para quem está estudando para isso.

O material informativo pode ser lido gratuitamente e alguns assuntos são graduação em CEO, atualização visual do Gmail, orientação vocacional e muito mais. Mesmo no portal, o TalenTI não descuida do oferecimento de emprego: na parte final da página, os internautas veem algumas vagas de destaque, inclusive com a localidade.

Uso empresarial

Se os profissionais e estudantes saem ganhando ao navegar no TalenTI, as empresas também são beneficiadas. Cadastrando-se como pessoa jurídica, dá para visualizar vários currículos, inclusive filtrando-os por localidade, formação na área, experiência profissional, objetivos e áreas profissionais e necessidades especiais ou PCD.




Comentar