Empregos

Empregos em Araruama – RJ

No dia 6 de fevereiro, no ano de 1859, a cidade de Araruama foi fundada, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro.

Em 2013, o município possuía um pouco mais de 118 mil habitantes, de acordo com a pesquisa que foi realizada pelo IBGE. Isso faz com que a cidade seja considerada a segunda maior, em número de habitantes e geograficamente, de toda a região dos lagos.

O mercado de trabalho em Araruama RJ

A economia da cidade de Araruama tem a sua base em diversos setores, porém o turismo é um dos principais, além de ser um dos que mais cresce ao longo dos anos.

Toda a área industrial da cidade também possui uma grande força na região, oferecendo uma grande quantidade de vagas de emprego, em diferentes segmentos.

Encontrando as oportunidades em Araruama RJ – SINE

O SINE possui um serviço que facilita a vida de todos os trabalhadores, já que esse órgão fica responsável por encontrar empresas que estejam com vagas de trabalho disponíveis e os profissionais que forem adequados para cada vaga.

Para poder ter acesso à essas vagas, o profissional pode acessar o site https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml e analisar as oportunidades que estiverem disponíveis na sua região. Porém, para que ele possa participar dos processos seletivos, o profissional deverá comparecer até a unidade mais próxima, com os documentos em mãos, para que o seu cadastro possa ser feito.

Endereço do SINE de Araruama RJ

O SINE de Araruama está localizado na Avenida Araruama, no centro da cidade. O telefone para contato é o (021) 8052-0666. É importante comparecer no local munido dos documentos mais importantes, como: CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e um documento que comprove a sua residência e a sua escolaridade.

O Mais Empregos

O Ministério do Trabalho e do Emprego resolveu criar um portal onde os trabalhadores de todas as regiões pudessem encontrara as vagas de emprego que o SINE estiver oferecendo no momento, com uma facilidade muito maior. Esse portal, conhecido como Mais Empregos, ainda oferece informações sobre abono salarial e seguro desemprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo