Empregos

Empregos em Balneário Piçarras SC

Balneário Piçarras é uma cidade com clima temperado e que fica em Santa Catarina, com 23.147 moradores. Ao todo, 42,6% dos ganhos municipais são de origem interna e a região faz divisa com Penha e Barra Velha, apresentando incrível Índice de Desenvolvimento Humano.

A população piçarrense oficialmente empregada recebe 2,4 salários mínimos mensais e a cidade foi fundada em 1963. Vale salientar que o montante de Produto Interno Bruto per capita em Piçarras é de quase R$ 28.000,00.

Setores com empregos em Balneário Piçarras

Uma das atividades mais comuns no Balneário Piçarras é o turismo e uma das razões de tantas visitas é o Museu Oceanográfico Univali, que é o maior de toda a América Latina. A região turística também conta com algumas empresas, mas o atendimento à população e visitantes é o mais lucrativo e o que oferece mais oportunidades.

Vagas

Os piçarrenses e pessoas interessadas em trabalhar na cidade devem fazer um cadastro gratuito no SINE, com o qual a população brasileira já está bem familiarizada. Trata-se do Sistema Nacional de Empregos e o cadastro é feito na hora, usando CPF, comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço.

Após o cadastro, o cidadão tem duas opções para ver as vagas que serão abertas: baixar o app SINE Fácil ou ir periodicamente ao SINE. No caso de se optar pelo aplicativo, ele deverá ser baixado exclusivamente na Apple Store, no site Portal Emprega Brasil ou na Google Play Store.

No Portal Emprega Brasil, as pessoas também podem fazer um cadastro simples e visualizar vagas em Balneário Piçarras. Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/, é necessário ir até a aba “Vagas de emprego”, na coluna da esquerda, para fornecer as informações pessoais e profissionais.

SINE em Balneário Piçarras SC

Basta contatar a Prefeitura piçarrense na Avenida Emanoel Pinto, n° 1.655 ou pelo telefone (47) 3347 4747. Está à disposição também a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, cujo telefone é o (47) 3664 0800.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo