Empregos

Empregos em Caculé – BA – SineBahia

Compondo o Centro Sul Baiano, Caculé é uma cidade que se localiza na Bahia, com pouco mais de 23 mil moradores. Apelidada de “Pedacinho do Céu”, tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e quase 611 quilômetros quadrados de área.

As regiões que fazem divisa com ela são Licínio de Almeida e Ibiassucê, dentre outras, salientando-se a sua excelente arborização pública e os R$ 10.1448,00 de Produto Interno Bruto per capita.

Setores que mais empregam em Caculé BA

Há muita diversificação dentre os segmentos mais movimentados de Caculé: há empresas que atuam com cofres, criação de bovinos, cerâmica, material de construção, caprinos e outros. Os eventos culturais típicos da cidade interessam a muitos moradores das proximidades, destacando-se as festividades de junho.

O segmento de lajotas caculense tem vários trabalhadores e a média de remuneração (não somente nesse setor, mas em todos) é de 1,4 salários mínimos. A cidade tem quase 15% dos seus moradores ocupados economicamente.

Vagas

O Portal Emprega Brasil leva aos caculenses várias vagas em aberto e os cidadãos de quase todas as profissões são contemplados. A busca no site é muito fácil: o trabalhador só precisa descer a página inicial até encontrar um campo de preenchimento onde se lê “Ocupação”. É ali que a pessoa escreve a profissão que deseja, com a possibilidade de poder trocá-la ilimitadamente: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Caculé também tem vínculo com o Sistema Nacional de Empregos (SINE): os cidadãos que desejarem usá-lo podem levar comprovante de residência, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial com foto.

As paredes do SINE costumam ter quadros de avisos onde os cidadãos veem as vagas abertas, destacando-se que estas são apresentadas no app SINE Fácil também; o aplicativo precisa ser pesquisado nas lojas do IOS e Android. Cabe comunicar aos cidadãos que se pode também pedir o seguro desemprego nas unidades do SINE.

Como localizar o SINE de Caculé BA

As unidades no Estado da Bahia ficam sob a responsabilidade do governo estadual, principalmente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo