Empregos

Empregos em Canoa Quebrada – CE – Empresas Contratando

Canoa Quebrada é uma região turística de Ceará que se encontra próxima ao município de Aracati. Com uma comunidade de moradores reduzida, a circulação corresponde mais ao consumo vindo dos turistas, que vão à Canoa Quebrada para curtir as suas bonitas praias.

Mesmo assim, essa região turística é eleita por muitas famílias como lar, principalmente pelas que têm um empreendimento que atenda a turistas, incluindo hospedagens, pequenas lojas de artesanato, etc.

Setores com empregabilidade em Canoa Quebrada CE

As opções de trabalho em Canoa Quebrada são menores porque a cidade é composta basicamente por belezas naturais e por pequenos negócios que visam atender aos turistas.

Sendo assim, quem mora na região acaba trabalhando em algum hotel, ou em uma loja ou ainda em um restaurante. Fora esses lugares, é possível trabalhar em banco, já que existem algumas agências por lá.

Vagas

Canoa Quebrada não tem unidade própria do Sistema Nacional de Empregos (SINE); então, é preciso se cadastrar para procura de emprego na região mais próxima, que é Aracati.

Para o SINE, os cidadãos têm de levar CPF, documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência atualizada e comprovante de escolaridade. Logo em seguida ao seu cadastro, o morador de Canoa Quebrada pode consultar as vagas disponíveis usando o aplicativo SINE Fácil ou o mural informativo.

A cidade pode não aparecer no Portal Emprega Brasil; nesse caso, o indivíduo pode usar o site para visualizar vagas em Acarati também e basta acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Será necessário, primeiramente, cadastrar informações na seção “Vagas de emprego”, localizada à esquerda. Já a barra para consultar vagas por região é encontrada na página “Home” do portal.

Sem dúvida, muitos trabalhadores em Canoa Quebrada levam os currículos aos lugares onde querem ser contratados.

SINE em Canoa Quebrada CE

 

Como não há SINE na região, será necessário entrar em contato com o posto de Aracati usando o (88) 3421 2188 ou indo até a Avenida Coronel Alexanzito, número 447, no Centro.

Pode-se buscar informações ainda na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará em https://www.stds.ce.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo