Empregos

Empregos em Casa Nova BA

Tendo praticamente 72 mil moradores e estando a 572 quilômetros de Salvador, Casa Nova é uma cidade localizada na Bahia, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

Fundada em 1879, a cidade tem 9,6% da população formalmente empregada e praticamente 50% da receita casa-novense vem de atividades internas. Alguns municípios próximos a Casa Nova são Dom Inocêncio e Sento Sé; a remuneração comum na região é de 1,6 salários mínimos.

Onde há mais oportunidades em Casa Nova

A cidade baiana tem empresas de micro a médias e que empregam uma parte da população casa-novense; enquanto isso, outra parte da população usa os municípios vizinhos para conseguir seus trabalhos. Os serviços básicos e o comércio fazem parte dos grandes empregadores de Casa Nova.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é um veículo de informações do governo federal que serve  para a publicação de vagas com todas as faixas de salário. Para seu uso, é preciso acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em “Vagas de emprego”.

Será necessário que o casa-novense insira os dados da sua trajetória profissional e acadêmica. Depois, o trabalhador também pode usar os filtros de pesquisa da página inicial para encontrar as vagas abertas na cidade.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é outra fonte onde os cidadãos de Casa Nova podem conferir novas vagas. Os postos presenciais usam quadros informativos para divulgar quando há oportunidades novas, além do aplicativo SINE Fácil.

Porém, não importa como o cidadão queira conferir as oportunidades: ele sempre terá de fazer um cadastro presencial antes. Para fazer o cadastro, os postos do SINE solicitam CPF, comprovante de residência atualizado e documento oficial de identidade com foto.

O casa-novense pode ir ao SINE mais próximo também para a solicitação do seu seguro desemprego.

Onde fica a unidade do SINE em Casa Nova?

Os trabalhadores que não sabem onde fica o posto presencial mais próximo podem consultar a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, conhecida como SETRE; basta acessar http://www.setre.ba.gov.br/ ou ligar para (71) 3115 3247.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo