Empregos

Empregos em Chavantes – SP – SINE, CAT

Somando 12.418 moradores, Chavantes é uma cidade que fica em São Paulo, com pouco mais de 16% dos seus lucros sendo gerados em atividades econômicas internas. Localiza-se perto de Timburi e de Canitar e tem ótimo Índice de Desenvolvimento Humano, com quase 16% dos chavantenses possuindo emprego formal.

Fundada em 1887, a cidade tem R$ 16.939,80 como Produto Interno Bruto per capita e fica a 370 quilômetros da capital. Os cidadãos de Chavantes recebem, aproximadamente, 2,9 salários mínimos mensais.

Setores de maior empregabilidade em Chavantes SP

Os chavantenses podem concorrer a vagas de emprego na indústria metalúrgica, de transporte, telecomunicações e muito mais. A cidade também apresenta impulsionamento por causa de atividades turísticas, como o seu bosque municipal.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) funciona em Chavantes e apresenta relação de vagas em diferentes segmentos. Primeiro, o cidadão tem de se cadastrar presencialmente levando CPF, documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade.

Após o chavantense ter se cadastrado, ele pode se informar sobre novos trabalhos diretamente no mural do SINE ou pelo app SINE Fácil, de download gratuito nas lojas oficiais e no Portal Emprega Brasil.

Os trabalhos no município podem ser localizados também pelo site Emprega São Paulo, de uso gratuito: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/.

O Portal Emprega Brasil tem funcionamento semelhante, mostrando vagas em aberto em todas as partes do país. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, deve-se ir até a guia “Trabalhador” e clicar em “Vagas de emprego”. Em seguida, será preciso proceder a um cadastro de dados para somente então pesquisar os trabalhos disponíveis.

A atualização de chances de trabalho no Portal Emprega Brasil ocorre constantemente e, no mesmo menu, será possível localizar o instalador SINE Fácil para o dispositivo móvel.

Endereço SINE Chavantes SP

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo precisa ser acionada para se obter essa informação: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

O chavantense pode ser instruído pela prefeitura também no telefone (11) 3342 9200 ou presencialmente na Rua Altíno Arantes, número 464, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo