Empregos

Empregos em Colíder – MT- Hoje

Colíder é uma cidade com 33.438 moradores e elevado Índice de Desenvolvimento Humano, situada no Mato Grosso. A população formalmente empregada recebe 2,2 salários mínimos mensais, em média, e a temperatura predominante na região é alta, com boa umidade do ar.

Fundada em 1979, ela fica a 650 quilômetros da capital e tem quase 21% da sua população com um emprego fixo. Colíder fica nas proximidades de Nova Guarita e Carlinda, dentre outras cidades.

Setores com mais vagas em Colíder

A cidade de Colíder é conhecida como um excelente ponto turístico do Estado, concentrando pousadas e recebendo muitos visitantes em decorrência das belas paisagens. Além disso, a região tem forte atividade pecuária, além das oportunidades no extrativismo vegetal.

O Produto Interno Bruto per capita colidense soma pouco mais de R$ 21.000,00 e o município se destaca também na agricultura, com a plantação de feijão e milho.

Vagas

Muitos colidenses já fizeram uso do Portal Emprega Brasil para conferir as vagas abertas recentemente no município e essa é mesmo uma excelente ferramenta. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/ e cadastrando os dados na aba “Vagas de emprego”, qualquer cidadão passa a ficar elegível a oportunidades dentro de Colíder e nas proximidades.

No mesmo site, o Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza a agenda da Escola do Trabalhador, que visa disponibilizar cursos gratuitos para aumentar cada vez mais a capacitação do brasileiro.

As oportunidades em Colíder chegam à população também pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), que solicita apenas quatro documentos originais para que os cidadãos se cadastrem: comprovante de residência atualizado, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial de identidade com foto.

Após o cadastro presencial, o colidense pode voltar ao Portal Emprega Brasil e baixar o app SINE Fácil para visualizar as vagas; se quiser, o aplicativo é encontrado nas lojas do Google e da Apple também. O cidadão em Colíder que não tem celular pode retornar à unidade quando desejar e acompanhar os painéis físicos.

Endereço SINE Colíder

As vagas e o contato são fornecidos pela Prefeitura de Colíder no link https://www.colider.mt.gov.br/sine/2019/Vagas/.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo