Empregos

Empregos em Cristianópolis – GO

Com aproximadamente 13 cidadãos a cada quilômetro quadrado e gerando somente 4% das suas riquezas internamente, Cristianópolis é uma cidade situada em Goiás. Seu Índice de Desenvolvimento Humano é classificado como médio e ela é conhecida também como “Antiga Gameleira”, além de estar a 86 quilômetros de distância de Goiânia.

Fundada em 1953, ela se aproxima dos R$ 23.000,00 como Produto Interno Bruto per capita e se localiza perto de Pires do Sul e Bela Vista de Goiás. Os cristianopolitanos com emprego formal representam 21,2%.

Setores que têm mais empregos em Cristianópolis GO

A agricultura é o setor com maior quantidade de pessoas trabalhando, inclusive tendo diversos níveis de escolaridade. Contudo, uma parte da população cristianopolitana desenvolve funções na prestação de serviços e no comércio, com média de ganhos de 1,8 salários mínimos.

Vagas

O Portal Emprega Brasil permite a todas as pessoas acessar as oportunidades em Cristianópolis e estas são para qualquer setor econômico. O uso desse site desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego é gratuito e basta inserir uma profissão específica na busca disponibilizada em “Trabalhador”, logo na página inicial.

O link do Portal Emprega Brasil é o https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, navegando pelo site, o cristianopolitano pode fazer seu cadastro para pedir o seguro desemprego e consultar as unidades de atendimento do MTE.

Além desse site, o cidadão de Cosmópolis pode buscar os serviços gratuitos do Sistema Nacional de Empregos (SINE): por meio dele, consegue-se pedir o seguro desemprego (com agendamento), concorrer a várias oportunidades de trabalho e emitir a CTPS. Para se candidatar aos empregos divulgados pelo SINE, no entanto, é necessário levar comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço.

Atendimento da rede SINE

O SINE de Cosmópolis se encontra na Avenida Cent. Doutor Paulo A. Nogueira, n° 400, no Centro. A Secretaria do Trabalho de Goiás esclarece dúvidas sobre os serviços do SINE e indica opções de unidades para os cristianopolitanos; o site é http://www.trabalho.go.gov.br/ e recomenda-se conhecer, à esquerda, as opções de qualificação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo