Empregos

Empregos em Curiúva – PR

Possuindo mais de 15 mil moradores, Curiúva é uma cidade que fica no Paraná, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e 576 quilômetros quadrados de área.

A remuneração dos curiuvenses costuma girar em torno de 1,8 salários mínimos e, dentre as cidades vizinhas, encontra-se Ibaiti, Sapopema e Ortigueira. Estando na parte intermediária de Ponta Grossa, essa cidade surgiu no final da década de 40 e tem R$ 15.224,00 como Produto Interno Bruto per capita.

Tipos de emprego em Curiúva

A produção de bicho-da-seda é uma das coisas que mais se veem na cidade paranaense, além de muitas áreas de cultivo de soja, milho e cana de açúcar. As frutas também têm bastante espaço em Curiúva, especialmente uva, pêssego, manga, caqui, limão, tangerina, maracujá, mamão, banana e tomate.

Outros produtos da plantação curiuvense são café, mandioca, cebola, amendoim, trigo, feijão, arroz, alho e muito mais. Todo esse destaque para a agricultura não faz com que o comércio seja ofuscado: na verdade, Curiúva tem estabelecimentos dedicados aos tecidos, confecções, ferragens, alimentos, calçados, chapéus e itens de subsistência.

Vagas

Para procurar vagas nas empresas de Curiúva, o Portal Emprega Brasil é um meios mais eficientes: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Em um primeiro momento, o trabalhador não precisa colocar nenhum dado pessoal: é só a sua profissão. Aparecerão vagas para aquele profissional em todo o país e bastará que ele selecione “Paraná” e “Curiúva”.

Outra possibilidade é fazer um cadastro no Sistema Nacional de Empregos, que é conhecido no país como SINE. O ponto negativo é que os curiuvenses são obrigados a se cadastrar pessoalmente para começar a visualizar as vagas; depois desse cadastro inicial, eles têm duas formas de acompanhar as vagas novas: instalando o app SINE Fácil no dispositivo móvel ou indo à unidade de novo para ver os painéis de aviso.

Onde fica o SINE de Curiúva

Ele se encontra na Rua Alberto Martins Borges, número 172, no Centro. Se o cidadão precisar, pode pedir auxílio à Prefeitura curiuvense por intermédio do telefone (43) 3545 1222.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo