Empregos

Empregos em Fernando de Noronha – SINE, Turismo

Com pouco mais de 3 mil moradores, Fernando de Noronha é uma das mais lindas ilhas brasileiras, situada em Pernambuco. Esse é um dos lugares escolhidos pelos famosos brasileiros para descansar e, por ser uma área com muita natureza protegida, é preciso cuidado ao procurar emprego por lá.

Com alto Índice de Desenvolvimento Humano, ela surgiu em 1503 e tem escolarização, com todos os adolescentes e crianças da ilha estando na escola.

A região tem mais de R$ 53.400 como Produto Interno Bruto per capita.

Vagas

Fernando de Noronha é um local de natureza preservada e, por isso, não há indústrias por lá, além de a quantidade de comércios ser pequena também.

Basicamente, as pessoas que procuram essa ilha para viver podem trabalhar nos comércios e pousadas que atendem aos turistas, além da possibilidade de se criar o seu próprio estabelecimento.

É preciso dizer que bastante dinheiro circula por Fernando de Noronha justamente devido ao alto poder aquisitivo das pessoas famosas que frequentam a ilha pernambucana.

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é a forma mais confiável de se procurar emprego em qualquer lugar do Brasil e isso inclui Fernando de Noronha. O ideal é procurar o SINE que seja o mais próximo de Fernando de Noronha, já que a ilha não tem nenhum.

Atenção a programas de turismo

Quando se trata de um local de potencial turístico tão grande e natureza preservada, uma das melhores formas de encontrar trabalho é ficando de olho em programas de turismo que busquem por funcionários.

Indivíduos que são biólogos ou que trabalham diretamente na gestão de turismo podem ter bem mais facilidade para conseguir trabalho na ilha, buscando as instituições ambientais que acompanham a área ou as pousadas, lembrando que não há hotéis de grande porte por lá.

Como saber o SINE que atende Fernando de Noronha

O governo de Pernambuco fornece orientações sobre busca de trabalho no site da secretaria estadual correspondente, chamada de SETEQ. Basta clicar em http://www.seteq.pe.gov.br//.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo