Empregos

Empregos em Guapimirim – RJ

Com 83,4% dos seus ganhos vindo de fora, Guapimirim é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, muito próximo a Petrópolis e a Cachoeiras do Macacu.

Chamada por muitos de “Terra do de Deso de Deus” por causa do formato do seu relevo, possui 59.613 moradores e médio Índice de Desenvolvimento Humano. A cidade tem quase 13% da sua população profissionalmente ativa e foi fundada no ano de 1990.

Setores que mais empregam em Guapimirim

A média de remuneração guapimiriense é de quase dois salários mínimos e o mercado turístico concentra muitos dos empregos. Afinal, o município tem uma Área de Proteção Ambiental na qual se encontra até uma espécie rara de peixes: o boto cinza. A Estrada de Ferro Ferrazópolis também é responsável por muita visita turística e as pousadas em Guapimirim criam um bom número de empregos.

Vagas

As pessoas em busca de uma ocupação em Guapimirim têm como opção o cadastro gratuito no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Ele tem painéis nos quais os funcionários adicionam as vagas abertas e o cidadão que se interessar faz a candidatura; antes, ele tem de levar o comprovante de escolaridade, o documento oficial de identidade com foto e o comprovante de endereço. As lojas de aplicativo têm o app SINE Fácil e ele permite a consulta virtual.

Os trabalhadores em Guapimirim também devem apostar na entrega presencial dos currículos. Para melhores resultados, porém, é indicado não o levar no final do expediente e providenciar um envelope plástico para que ele fique higienizado.

O Portal Emprega Brasil também funciona muito bem para os trabalhadores. No site https://empregabrasil.mte.gov.br/, encontra-se uma área identificada como “ocupação”; é nela que se deve escrever uma função profissional para ser pesquisada. Periodicamente, o Portal Emprega Brasil coloca mais vagas em seu sistema.

Como localizar o SINE de Guapimirim

Os dados do SINE Guapimirim poderão ser solicitados na SETRAB, que é a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. Seu site é http://www.governoaberto.rj.gov.br/estrutura-do-governo/secretaria-de-estado-de-trabalho-e-renda-setrabe também se pode buscar a Secretaria Municipal do Trabalho em https://guapimirim.rj.gov.br/industria-comercio-trabalho-e-renda/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo