Empregos

Empregos em Iguatu CE – Hoje

Iguatu é uma das cidades que ficam no Ceará, ficando especificamente 380 quilômetros até a localidade de Fortaleza. Apresentando um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio, ela tem várias cidades limítrofes, sendo algumas Quixelô, Jucás e Acopiara.

Há 102 moradores a cada quilômetro quadrado e a região tem 8 distritos, além de uma série de patrimônios culturais, como o Rio Jaguaribe, Açude Orós, Riacho Antônio, Açude do Governo, Lagoa do Saco, Lagoa Baú, Lagoa da Telha e outros. É válido citar esses patrimônios porque eles tornam o turismo um dos negócios para os iguatuenses.

As colocações profissionais possíveis em Iguatu CE

As olarias são alguns dos estabelecimentos que mais concentram receita para a cidade, bem como a indústria alimentícia, a de calçados e ainda a de transformação de alumínio. Além disso, a prestação de serviço em Iguatu é outro ponto indispensável para a economia dessa cidade e tem-se escolas particulares, como a Escola Modelo e o Serviço Social do Comércio (SESC).

É verdade que cada um desses setores ajuda o PIB da região, mas o que pesa mais para essa conta é a atividade da Agricultura e são vários os produtos cultivados: milho, banana, algodão arbóreo e herbáceo, feijão e ainda o arroz.

Vagas

Os prestadores de serviços iguatuenses recebem os currículos de forma presencial e os candidatos podem entrega-los. Além disso, os profissionais de Iguatu têm o Sistema Nacional de Emprego (SINE), que junta as vagas da região e as comunica quinzenalmente por meio de cartazes.

Há trabalhadores que são familiarizados com o SINE “comum”, mas ele tem agora o app SINE Fácil: se o iguatuense  tiver comparecido e deixado as suas informações profissionais, ela consegue visualizar no app se tem novas vagas.

Endereço do SINE Iguatu CE

Os trabalhadores cadastram-se indo à Rua Floriano Peixoto, no número 474, no Centro. Alguns esclarecimentos, especialmente para os iguatuenses que não conhecem o SINE, são requeridos com o número (88) 3581 9453. Ele também é chamado no Estado de Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e existe um site: http://www.sineidt.org.br/Principal.aspx.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo