Empregos

Empregos em Indaial – SC

Indaial é uma cidade que fica em Santa Catarina, estando perto de Presidente Nereu, Ascurra e Timbó. Há ótimo Índice de Desenvolvimento Humano na região e a maioria dos trabalhadores indaialenses recebe mais de dois salários mínimos. Ficando a 160 quilômetros de Florianópolis, ela foi fundada no ano de 1934 e há 164 pessoas por quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Indaial

A região indaialense tem diversas empresas, como de transportes, de metalúrgica, de gases medicinais e industriais, plásticos, auto viação, alimentos, beneficiamento têxtil, papel, refrigeração e muito mais. Os tipos variados de empresas fazem com que o montante de renda vindo de fora da cidade seja menor que em outros lugares do Brasil: são 68%. Mais de 40% dos cidadãos de Indaial tem um emprego e a cifra do seu PIB é de R$ 35.695,00.

Vagas

Muitas das oportunidades profissionais em Indaial são conseguidas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse site pode ser usado sem custo nenhum e é idealizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, trazendo vagas para milhares de outras cidades.

Os trabalhadores de Indaial podem ir às empresas com o currículo; dificilmente eles conseguirão entregá-los diretamente ao Recursos Humanos, mas a recepção da empresa se encarrega disso. Apesar de os trabalhadores brasileiros fazerem isso há décadas, é preciso investir na apresentação desse currículo impresso: ele não pode estar sujo e nem dobrado.

Os indaialenses têm vagas diversas também no Sistema Nacional de Empregos (SINE), no qual se cadastram dados profissionais e, depois, pode-se fazer candidaturas às empresas. O SINE também é de graça e os trabalhadores com cadastro poderão tentar as vagas via celular: basta incluir o aplicativo SINE Fácil. Para o download, usa-se o site do Portal Emprega Brasil.

Endereço SINE de Indaial

É relacionado à Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família e seu telefone é o (47) 3394 2914. O endereço do SINE de Indaial é Engenheiro Emílio Odebrecht, número 115, bairro Nações; ele está a poucas vias da Prefeitura e do Shopping Atacadista Vitória Régia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo