Empregos

Empregos em Ipameri – GO

Chegando perto dos 27 mil moradores, Ipameri e uma cidade que se encontra em Goiás, com 19,7% dos seus cidadãos empregados formalmente e média de remuneração de 2,2 salários mínimos. Fundada em 1870, ela faz divisa com Campo Alegre, Nova Aurora, Urutaí, Caldas Novas e outras regiões, apresentando elevado Índice de Desenvolvimento Humano.

O Produto Interno Bruto per capita ipamerino fica na faixa de R$ R$ 50.700,00 e a região está a quase 200 quilômetros de Goiânia.

Setores com mais empregos em Ipameri GO

A cidade tem ótimos resultados no setor comercial e isso engloba muitos tipos de necessidades dos moradores, como alimentos e roupas. Porém, é a agricultura que faz da região de Ipameri uma das mais desenvolvidas de Goiás.

Apenar disso, 79% dos lucros municipais ainda é de responsabilidade de atividades externas.  Há muitos bons resultados econômicos também na parte de agropecuária e vale a pena ressaltar a criação de frangos e de porcos.

Vagas

Muitos ipamerinos já se cadastraram no Portal Emprega Brasil a fim de encontrar alguma vaga e essa é mesmo uma boa escolha. Esse site, que é mantido pelo governo federal. Disponibiliza vagas para todas as escolaridades e o cadastro é fácil: basta clicar em “Vagas de emprego” e inserir as informações pessoais.

A segunda etapa é procurar pelas vagas e isso pode ser feito na página inicial, no quadro identificado como “Trabalhador”. Para tudo isso, e só acessar o https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Também é indicado que os moradores de Ipameri se cadastrem no Sistema Nacional de Empregos (SINE) para ficar por dentro das oportunidades de trabalho na cidade e região próxima. Para esse cadastro, será preciso unicamente comprovante de residência atualizado, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial de identidade com foto.

As vagas em Ipameri poderão ser acompanhadas pelo app SINE Fácil ou no posto do SINE.

Endereço SINE Ipameri GO

Basta entrar em contato com a Secretaria Estadual do Trabalho de Goiás ou com a prefeitura de Ipameri, que fica na Avenida Pandiá, n° 84, no Centro da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo