Empregos

Empregos em Ipanguaçu – RN

Estando a 214 quilômetros de Natal e com clima semiárido,Ipanguaçué uma cidade que se encontra no Rio Grande do Norte e que oferece 1,5 salários mínimos, em média, para cada um dos trabalhadores. Fundada em 1948, fica bem próxima à cidade de Angicos e tem médio Índice de Desenvolvimento Humano. Mais de 95% dos ganhos ipanguaçuenses é gerado fora dos limites do município, que faz parte da região de Mossoró.

Setores que têm mais empregos em Ipanguaçu

Possuindo quase 11% dos ipanguaçuenses empregados formalmente, a cidade tem a monocultura de banana. Além dessa fruta, a população também pode se empregar no cultivo de algodão e de manga, além de outras atividades fora da agricultura.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é um veículo do Ministério do Trabalho e Emprego para que os cidadãos do país todo vejam vagas gratuitamente. Basta que eles acessem https://empregabrasil.mte.gov.br/ e que busquem pelo campo de pesquisa “Ocupação”; nele se deve colocar uma profissão qualquer e depois refinar os resultados por meio das opções que o site apresentará.

Vale dizer que os ipanguaçuenses que usam o Emprega Brasil têm a possibilidade de solicitar sua carteira de trabalho digital, pedir a liberação do seguro desemprego e consultar informações trabalhistas, tudo usando o mesmo site.

Os cidadãos de Ipanguaçu podem se apresentar diretamente aos possíveis empregadores para se candidatar a qualquer trabalho; esse tipo de método continua existindo até em grande metrópole e pode ajudar a criar um vínculo inicial com o responsável pelas contratações.

A cidade pode contar com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) também, necessitando-se de certificado de escolaridade (ou declaração, caso o cidadão seja estudante), o documento oficial de identidade com foto e um comprovante de endereço.

SINE em Ipanguaçu RN

A Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) do Rio Grande do Norte concede aos ipanguaçuenses o endereço do SINE mais próximo à cidade. O telefone da SETHAS é o (84) 3232 1850 e seu site é http://www.sethas.rn.gov.br/; informações sobre o SINE estão na seção “Links”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo