Empregos

Empregos em Ipojuca – PE – Hoje

Estando a pouco mais de 40 quilômetros de Fortaleza, Ipojuca é uma cidade que fica em Pernambuco, com médio Índice de Desenvolvimento Humano e 527 quilômetros quadrados de área. Os cidadãos ipojucanos recebem 3,4 salários mínimos como remuneração média e a escolarização destes é de 97%.

Fundada no ano de 1846, a cidade consegue gerar internamente boa porcentagem do seu PIB: apenas 65% está relacionado a negócios de fora, o que é uma das porcentagens mais baixas do país.

Tipos de empregos em Ipojuca PE

Os negócios que se sustentam devido ao turismo têm bastante lucro na região ipojucana porque a cidade apresenta muitos engenhos e praias, como Gamboa, Muro Alto, Porto de Galinhas, Engenho de Piedade, Engenho de Queluz e vários outros. A cidade também é conhecida pela existência de três megainvestimentos que estão instalados lá: a Refinaria Abreu e Lima, a Usina Siderúrgica de Pernambuco e o Estaleiro Atlântico Sul.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) está à disposição dos ipojucanos: levando documento de identidade com foto, estes fazem o cadastro gratuito e ficam liberados para se candidatar a muitos tipos de vagas. Essas candidaturas acontecem no SINE mesmo e as informações sobre as vagas atualizadas ficam em cartazes. O cidadão que se cadastrou presencialmente também pode instalar o app SINE Fácil no seu smartphone para acompanhar quando novos processos seletivos ocorrerem nas empresas.

Para instalar o SINE Fácil, a pessoa tem de usar o site Portal Emprega Brasil, mas é sugerido que o site também seja usado para ampliar as pesquisas por empregos. É só o trabalhador de Ipojuca escrever a profissão que quer e estreitar a sua busca usando os filtros: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Onde fica o SINE de Ipojuca PE

Os trabalhadores podem se cadastrar indo até a Rua Coronel João de Souza Leão, sem número; para informações, o SINE ipojucano pode fornecê-las pelo (81) 3551 1147; o SINE está nas proximidades de Tribunal Regional Eleitoral. Para se informar usando a Prefeitura de Ipojuca, basta ligar para (81) 3551 1156.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo