Empregos

Empregos em Irecê BA – Sine Bahia Hoje

Sendo uma região baiana que tem um índice de Desenvolvimento Humano na faixa média, Irecê faz parte da Chapa Diamantina e foi fundado no ano de 1933. Tendo produção de feijão que é valorizada e que participa das exportações, o local não é longe de outra região bem importante, que é São Gabriel.

Outro aspecto que torna Irecê bem arquitetada é que essa área da Bahia tem algumas rodovias que servem para que todos os produtores encaminhem os seus feijões e outros itens de Agricultura para a exportação.

O mercado de trabalho em Irecê BA

Ficou visível que a produção agrícola tem uma força muito grande para os ireceenses. Realmente, são as plantações dessa área que colocam feijão em muitos dos supermercados, mesmo dos que não estão na Bahia. Outro vegetal que essa área baiana também produz muito é a cenoura, bem como a cebola, que é um dos temperos que os brasileiros mais colocam nas suas panelas.

A indústria de doces é mais uma que tem sucesso: os ireceenses consomem-nos bastante, sem esquecer-se de que outros municípios podem degustar também. Observando-se o segmento de comércio, a área de vestuário tem muitos empresários e, felizmente, muitos clientes.

Uma planta que está em muitos locais da Bahia e que é bastante cultivada é a mamona. Porém, para pensar no mercado dessa planta, precisa-se pensar na indústria farmacêutica, já que a mamona é um dos compostos medicinais que uma parte importante dos cidadãos usa.

SINE

Os ireceenses solicitam os seus benefícios trabalhistas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), mas a maioria dos baianos usa-o, prioritariamente, para a visualização das oportunidades de trabalho.

Ressalva-se como o SINE iraceense tem cursos interessantes e que ocorrem emissões de carteira profissional. Porém, existe uma observação: a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é feita somente se o cidadão marcou anteriormente.

Endereço

Pode-se visitar o SINE ireceense na Rua José Aurélio Marques, no número 112, no Centro. Entretanto, o número telefônico para esse local é obtido por intermédio da Prefeitura de Irecê, que é acessada em http://irece.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo