Empregos

Empregos em Itajaí SC – Hoje

Itajaí é uma cidade que fica em Santa Catarina e que tem 208 moradores a cada km². Estando a 34 km de Florianópolis, ela teve a sua fundação no ano de 1860.

 

O mercado de trabalho em Itajaí SC

Um ramo itajaiense que recruta muitos trabalhadores é o de transporte particular, existindo nessa cidade catarinense numerosas companhias logísticas. Para os profissionais autônomos de Itajaí, o transporte ainda é uma possibilidade: muitos motoristas atuam juntos criando cooperativas de carretos. Além dessa área, os profissionais de Itajaí também são bem estruturados nas exportações: o território itajaiense tem muitas empresas exportadoras.

Encontrando as oportunidades em Itajaí SC – SINE e PAT

O anúncio de vagas para itajaienses é sempre muito constante no Serviço Nacional de Empregos (SINE) de Itajaí, sendo importante salientar que esse órgão da gestão catarinense é eclético e as oportunidades profissionais que são achadas incluem a maioria das companhias que Itajaí possui.

Os profissionais itajaienses podem emitir carteira profissional e as vagas são expostas sempre nas paredes. Contudo, antes de o SINE de Itajaí apresentar as vagas, ele as atualiza e também as envia ao Governo catarinense para serem mostardas por ele também. Mais vantagens para os trabalhadores de Itajaí que usam o SINE são os cursos gratuitos. O auxílio desemprego para os trabalhadores itajaienses pode ser requerido  e existe a possibilidade de os profissionais dessa cidade catarinense terem também auxílio psicológico.

No Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itajaí, os profissionais visualizam, também com exposição, as vagas que as diversas empresas itajaienses apresentam. Deve-se ressaltar que, antes de os trabalhadores de Itajaí aproveitarem tantos auxílios profissionais, eles deverão estar registrados no PAT de Itajaí e também no SINE dessa cidade. Para ambos, os itajaienses apresentarão documentos pessoais.

O endereço do SINE e do PAT de Itajaí

O SINE de Itajaí está na Avenida Santos Dumont, no número 430, no Centro. O telefone é (47) 3398-6073. Os itajaienses encontram o PAT com a prefeitura: http://www.itajai.sc.gov.br/.

 

O Mais Empregos

Recomenda-se que os itajaienses também passem pelo Mais Emprego gratuitamente: https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo