Empregos

Empregos em Itapaci – GO – Sine

Itapaci é uma cidade que fica localizada em Goiás, com 22 itapacinos por quilômetro quadrado e ótimo Índice de Desenvolvimento Humano. Perto de regiões como Ipiranga de Goiás e Pilar, a cidade tem o apelido de “Princesinha do Vale” e está a 240 quilômetros de Goiânia, tendo sido fundada no ano de 1945. Mais de 90% do que o município tem como receita vem de atividades externas a ele.

Mercado de trabalho em Itapaci

A criação de gado é o que lidera a economia de Itapaci, havendo períodos nos quais a cidade tinha mais de 70 mil cabeças. Com isso, ela comercializa leite e carne para diversos lugares do Centro-Oeste e até outras regiões.

A agricultura também é importante para Itapaci, sendo a grande maioria dos hectares dedicada ao pasto. Algumas das coisas que os agricultores cultivam nessa cidade são milho, mandioca, arroz, amendoim e feijão.

Vagas

As oportunidades de trabalho para os itapacinos envolvem todos os setores mencionados acima e são popularizadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Esse serviço exige que o cidadão faça o cadastro presencialmente para que, depois, tenha todo o banco de oportunidades à sua disposição para se candidatar. Depois de ir pessoalmente ao SINE de Itapaci, os profissionais têm a possibilidade de baixar o aplicativo SINE Fácil para consultar as vagas.

O Portal Emprega Brasil é outro lugar onde os moradores de Itapaci encontram diversas vagas e, vale mencionar, para as cidades próximas também. Trata-se de um serviço gratuito (assim como o SINE) e que as pessoas acessam em https://empregabrasil.mte.gov.br/. A pesquisa de vagas pode ser bem específica porque o cidadão diretamente a sua profissão como filtro.

As empresas em Itapaci, inclusive as que se dedicam à pecuária e à agricultura, podem receber os currículos impressos em mãos.

Endereço do SINE Itapaci

Está na Avenida JK, lotes 4 e 5 da Quadra 24, no bairro Jardim Brasília. O telefone de contato é o 3613 5780 e informações extra são em encontradas na Prefeitura de Itapaci: http://www.itapaci.go.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo