Empregos

Empregos em Itápolis – SP

Itápolis é uma cidade que fica em São Paulo, bastante próxima a Ibitinga, Santa Adélia, Borborema e outras localidades. Fundada no ano de 1862, ela tem 43 moradores por quilômetro quadrado e é muito conhecida pelas suas muitas plantações de laranja. Um montante alto de riquezas itapolitanas é produzida na própria cidade paulista, que tem alto Índice de Desenvolvimento Humano.

Mercado de trabalho em Itápolis

O cultivo agrícola é um ponto forte nessa região de São Paulo, havendo plantações de manga, cana de açúcar, arroz, milho, frutas cítricas, orquídea, banana, tomate, goiaba, laranja e outros. Os produtores precisam de especialistas, de vendedores de defensivos e outros, tornando o comércio voltado para esse ramo bastante movimentado.

A região de Itápolis também é considerada turística, inclusive devido ao seu Centro Cultural e de Convivência, queda d’água Salto da Onça, Estádio dos Amaros, Parque Ecológico Boa Vista, Aero Clube, Cine Teatro Municipal Geraldo Alves e outros. A existência de pontos turísticos culturais e naturais favorece indústrias como a de artesanatos e de hospedagem.

Vagas

Um jeito de os itapolitanos conferirem as vagas da cidade é fazendo cadastro no Emprega São Paulo. Trata-se de um site alimentado pela Secretaria Estadual de Trabalho e que mostra contratações para vários tipos de pessoas. Clicando em https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/, é só selecionar o quadro apropriado e clicar em “Cadastre-se”.

O Portal Emprega Brasil é bem parecido com o site acima, com a diferença de que ele mostra os processos seletivos em todo o país. O trabalhador deverá acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/, escrever a profissão que procura e clicar em “Itápolis”.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também divulga para as pessoas da cidade e das proximidades as novas vagas disponíveis. O trabalhador se cadastra uma vez só, presencialmente, e depois tem direito a se candidatar quantas vezes desejar.

Onde fica o SINE de Itápolis SP?

Ele se localiza na Avenida Dos Amaros, número 283, no Centro. Seu telefone é o (16) 3262 5666 e também dá para ter detalhes sobre o SINE na Prefeitura de Itápolis: http://www.itapolis.sp.gov.br/portal4/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo