Empregos

Empregos em Joviânia – GO

Com uma economia baseada em atividades externas, Joviânia é uma cidade que fica em Goiás, com R$ 28.443,00 de Produto Interno Bruto per capita e o apelido de “Pindaíba”. Localizada a 174 quilômetros de Goiânia, possui alto Índice de Desenvolvimento Humano e faz parte do interior do Estado, estando próximo a Vicentinópolis. Com 7.372 moradores atualmente, ela foi fundada em 1958.

Setores que têm mais vagas em Joviânia

Quase 32,5% dos jovianienses trabalham, mas a maioria dos empreendimentos no município são para abastecer as regiões próximas (haja visto porque a economia se baseia em atividades externas). Os trabalhadores da região podem tanto procurar pelas empresas maiores quanto pelos comércios. A remuneração média do jovianiense fica próxima a dois salários mínimos.

Vagas

Muitos dos empregadores em Joviânia fazem uso do Sistema Nacional de Emprego (SINE) cujo objetivo é colocar o trabalhador para ocupar alguma vaga novamente. O SINE jovianiense é administrado pelo Governo do Estado de Goiás e também faz carteiras de trabalho.

As informações de quem quer trabalhar ficam no banco de talentos, que aceita indivíduos de todas as escolaridades, mas exige documento pessoal, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

No próprio SINE Joviânia é possível conferir as vagas em cada empresa, mas a pessoa que se cadastra também pode baixar o app SINE Fácil nas lojas da Apple e do sistema Android. Uma das políticas do Sistema Nacional de Empregos no país todo é manter informações atualizadas sobre as vagas e o candidato que tiver alguma dúvida sobre isso pode perguntar ao funcionário de quando é aquela oportunidade.

O jovianiense deve se familiarizar também com o Portal Emprega Brasil, que é um serviço federal de publicação de vagas de emprego e que, inclusive, dá acesso ao app SINE Fácil; basta acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento SINE em Joviânia

É a administração estadual quem orienta os jovianienses sobre o SINE e é necessário acessar a página da Secretaria de Estado do Trabalho em http://www.trabalho.go.gov.br/. À esquerda, o internauta verá novidades sobre a rede SINE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo