Empregos em Laranjeiras do Sul – PR

Laranjeiras do Sul é um município que fica no Paraná, nas proximidades de Porto Barreiro e Marquinho. Fundada no ano de 1946, o seu Índice de Desenvolvimento Humano é bastante satisfatório e mais de 96% dos laranjeirenses é escolarizada. As pessoas que trabalham na cidade costumam receber dois salários mínimos e pouco mais de 70% dos ganhos municipais vem de atividades externas.

Mercado de trabalho em Laranjeiras do Sul

Mais de 19% dos cidadãos têm um emprego registrado e algumas das empresas contratantes são do ramo de transportes, automação, Advocacia, soluções em Engenharia, saneamento, moinhos, telecomunicações, fábrica de balanças e mais. Duas universidades públicas estão na cidade e, por isso, há um número grande de funcionários públicos.

Vagas

Há muitos laranjeirenses que procuram emprego indo a cada uma das empresas que podem contratar e esse ainda é um método muito eficiente. Por isso, é importante que quem busca por trabalho em Laranjeiras do Sul deixe currículos prontos e os entregue onde gostariam de trabalhar.

Como meio informatizado, dá para usar o Portal Emprega Brasil. Apesar de ele ser criado pelo extinto Ministério do Trabalho e Emprego, ele ainda se manterá no ar mostrando oportunidades de trabalho em toda a cidade e outras partes do país. Os cidadãos podem colocar a sua profissão como palavra-chave e, dessa forma, restringindo o que Portal Emprega Brasil mostrar.

Outro meio público de buscar vagas é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que tem postos no país todo e também em Laranjeiras do Sul. Basta ir pessoalmente deixar as informações pessoais e depois voltar, quando quiser, para consultar as vagas que estão em aberto.

O cadastro no SINE é feito uma vez só e, depois dele, o trabalhador pode se candidatar a quantas oportunidades forem interessantes para ele. Existe o aplicativo SINE Fácil, que traz aos trabalhadores as vagas na cidade, mas só pode ser acessado por quem fez cadastro presencial.

Endereço SINE Laranjeiras do Sul PR

 

Fica na Rua Marechal Cândido Rondon, n° 2.348, no Centro. Seu telefone é (42) 3635 2969.

 




Comentar