Empregos

Empregos em Louveira – SP

Com 48.885 moradores, Louveira é uma cidade que se encontra em São Paulo, fazendo parte de Campinas e gerando em atividades internas 32% da sua renda. Os louveirenses são remunerados em 3,6 salários mínimos, aproximadamente, e a região foi fundada em 1965, chegando hoje a R$ 285.619,15 como PIB per capita; é banhada pelo Córrego Fetá.

Setores que têm mais vagas em Louveira

A produção e venda de artesanato louveirense rende muitos empregos: inclusive, 43% da população de Louveira tem emprego oficialmente. O turismo relacionado às frutas é mais um meio de a cidade gerar trabalho: ela está incluída no Polo Turístico do Circuito das Frutas. A população pode conseguir trabalho na cidade em uma das empresas situadas nela, tais como indústria e comércio de plásticos e transporte rodoviário.

Vagas

Boa parte delas pode ser conferida pelos louveirenses no site Portal Emprega Brasil, à disposição dos trabalhadores no link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e com o redirecionamento para a Ouvidoria do Ministério do Trabalho. Com esse site, o cidadão de Louveira pode fazer seu cadastro para a Escola do Trabalhador e também para a solicitação de seguro desemprego.

Cada empresa localizada nas proximidades também pode receber os currículos, com a possibilidade ainda de registrá-los no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para usar qualquer serviço do SINE, deve-se fornecer o comprovante de escolaridade, o RG e o comprovante de residência. Fazendo isso, o louveirense poderá baixar o app SINE Fácil para visualizar oportunidades.

O Portal Emprega São Paulo também tem a mesma serventia para os cidadãos de Louveira, com o adicional de que pessoas com deficiência também podem se cadastrar em um ambiente virtual específico para elas: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/.

SINE em Louveira SP

É necessário solicitar o endereço na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, que funciona entre as 8h e as 19h. Ela está situada na capital paulista, mas há o telefone (11) 3241 7000 e também o site da secretaria: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/. Para acelerar a pesquisa, deve-se clicar na lupa e escrever “SINE”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo