Empregos

Empregos em Machado – MG

Com 41.920 moradores e fundada em 1881, Machado é uma cidade mineira com elevado Índice de Desenvolvimento Humano. Está a 381 quilômetros de Belo Horizonte e, de acordo com alguns, os seus primeiros moradores tinham o sobrenome Machado. Aproximadamente 25% dos ganhos do município são conseguidos internamente e, dentre as regiões vizinhas, encontra-se Turvolândia e Carvalhópolis.

Setores que têm mais empregos em Machado

Gerando mais de R$ 22.500,00 como Produto Interno Bruto, Machado sustenta-se com a produção e comercialização do café. Seus cidadãos empegados têm 1,9 salários mínimos como média de ganhos e o volume de vendas do café machadense é bem intenso para o Japão e os Estados Unidos. No momento, quase 22% dos moradores da cidade são profissionalmente ativos e o café é uma das indústrias com mais vagas.

Vagas

É importante que os trabalhadores em Machado sejam proativos e, para mais facilidade, é só eles acessarem o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Na página inicial, o cidadão verá a aba “Trabalhador” e um campo de pesquisa, no qual ele tem de inserir a sua profissão. Depois de clicar em “Pesquisar”, diversas vagas para aquela função poderão ser vistas e bastará selecionar a região de Machado.

Pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), os machadenses se cadastram a várias oportunidades de trabalho e elas são divulgadas por meio do app SINE Fácil ou com avisos colados nos painéis da unidade.

Para que se possa concorrer a uma das vagas publicadas pelo SINE, deve-se levar o comprovante de escolaridade, o RG e o comprovante de endereço à unidade de atendimento. O Ministério do Trabalho e Emprego preparou o SINE para que todos os brasileiros acompanhassem de graça as oportunidades de emprego, mas outros serviços começaram a ser oferecidos, como solicitação de seguro desemprego.

Atendimento do SINE em Machado

O SINE machadense tem uma página no Facebook e os trabalhadores que a seguirem são informados sobre o seu atendimento: https://www.facebook.com/pages/category/Personal-Blog/Sine-Machado-379059905830370/. O cidadão encontra tudo sobre o SINE entrando em contato com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social: http://www.social.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo