Empregos

Empregos em Matinhos – PR

Matinhos é uma cidade que fica no Paraná, com mais de 285 moradores por quilômetro quadrado. Quase 60% do PIB matinhense é produzido na própria cidade, que foi fundada no ano de 1938 e tem 11 quilômetros até Curitiba. Próxima a Pontal do Paraná, ela tem 0,793 como Índice de Desenvolvimento Humano e conta com 34% dos cidadãos contratados formalmente.

Mercado de trabalho em Matinhos

Por receber diversos turistas, a região de Matinhos acabou tendo o seu comércio bastante favorecido, inclusive de produtos artesanais. Outra área matinhense que tem muito retorno é a agroindustrial, apesar de não ser tão desenvolvida quanto a agricultura do município: as colheitas mais destacadas são de cana de açúcar, arroz e mandioca, havendo a criação de vários animais para corte, como galinhas, bubalinos e bovinos.

Vagas

A cidade de Matinhos é uma das integrantes do Portal Emprega Brasil. Esse site tem publicação de todos os tipos de oportunidades, com requisitos diferentes e em todos os municípios. O matinhense que quer usá-lo tem de acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/e escolher a sua região; em seguida, terá de determinar uma profissão para que o banco de dados do Portal Emprega Brasil faça a procura.

As empresas em Matinhos, como de vários lugares, recebem currículos em papel e ninguém deve deixar de entregá-los dessa maneira somente porque fizeram cadastro no site delas ou porque navegaram pelo Emprega Brasil.

Os matinhense podem aproveitar outro recurso virtual e que tem se modernizado: o Sistema Nacional de Emprego (SINE). Antigamente, todas as oportunidades eram avisadas aos cidadãos por cartazes simples. Mesmo que eles ainda sejam feitos, o lugar tem seu aplicativo próprio, que é o SINE Fácil e que recebe as candidaturas os trabalhadores. Para usar a comodidade desse app, porém, é obrigatório ir ao SINE antes para fazer cadastro.

Endereço SINE Matinhos

Funciona entre as 8h e as 17h, de segunda a sexta. Encontra-se na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no número 975, Centro; dá para falar com o SINE matinhense no número (41) 3453 6322.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo