Empregos

Empregos em Moçambique 2021 – Trabalhar

Moçambique é uma das nações que integram a África e cujos habitantes falam Português. Cada vez mais pessoas consideram a possibilidade de trabalhar nesse país e tem-se mesmo oportunidades interessantes para diferentes profissões, além de muitas trocas culturais.

Assim como ocorrem em outras nações, é claro que os candidatos a trabalho em Moçambique precisam ter certa documentação, começando por uma autorização para viver lá e para trabalhar.

Para que os estrangeiros sejam autorizados a residir em Moçambique, serão avaliados pontos como a profissão dessa pessoa e qual empresa a contratou. O nome dessa documentação específica é Documento de Identificação de Residente Estrangeiro ou DIRE.

Por que trabalhar em Moçambique?

Uma das vantagens mais visíveis para quem escolhe esse país para desenvolver sua carreira é a língua. Como se fala Português lá também, os profissionais encontram um tipo de barreira a menos e podem ter uma socialização bem mais rápida.

Alguns setores também apresentam custo muito mais baixo que em outros países europeus, como a mercearia. A moeda moçambicana é chamada de metical (MZN) e, com somente R$ 1,00, pode-se comprar 15 MZN.

Vale

Essa grande empresa brasileira tem operações em Moçambique e os seus funcionários podem ser mandos para esse país. É possível que o profissional se candidate especificamente uma colocação naquele país e conferem-se todas as vagas em http://www.vale.com/mozambique/pt/human-resources/opportunities-in-mozambique/paginas/default.aspx.

Uma vantagem é que a Vale ajudará essas pessoas com a documentação requerida em Moçambique, inclusive na obtenção da DIRE.

WCS

Essa sigla corresponde a Wildlife Conservation Society e é uma empresa que se dedica à preservação da natureza. Ela realiza contratação de pessoas estrangeiras e permite que se façam inscrições virtuais. Fundada no ano de 1985, ela colabora para que a vida natural moçambicana seja preservada e pode aceitar uma série de profissionais, como os biólogos ou então os analistas jurídicos, dentre outros.

A WCS tem suas vagas no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wcs/?originalSubdomain=bre as pessoas podem escrever a sigla da companhia na caixa de pesquisa como outra forma de ver as vagas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo