Empregos

Empregos em Monte Santo de Minas – MG

Com quase R$ 17.000 de Produto Interno Bruto (PIB) per capita, Monte Santo de Minas é uma cidade que fica localizada em Minas Gerais e está a 495 quilômetros de Belo Horizonte.  Tem elevado Índice de Desenvolvimento Humano e as cidades mais próximas são Mococa, Itamogi, Santo Antonio da Alegria e Guaranésia.

São pouco mais de 21 mil moradores e está na região intermediária de Varginha.

Setores com mais oportunidades em Monte Santo de Minas

A indústria é uma das áreas mais promissoras para quem precisa trabalhar na cidade e algumas das que têm vagas constantemente são a de processamento de produtos agrícolas, de química, de construção e de confecções.

A agricultura também faz parte dos ganhos em Monte Santo de Minas e o município é um grande produtor de banana, limão, milho, abacate, laranja e pêssego. O café também apresenta bastante relevância para os lucros da municipalidade.

Muitas áreas naturais são consideradas pontos turísticos na cidade e, por isso, os seus estabelecimentos estão sempre recebendo visitantes, com maior destaque para as suas cachoeiras.

 

Vagas

O Portal Emprega Brasil é uma das principais fontes para saber onde Monte Santo de Minas tem vagas em aberto. O seu uso é gratuito e basta clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/ para deixar o currículo, clicando antes em “Vagas de emprego” e preenchendo os campos apresentados.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também está em funcionamento e divulga aos moradores da cidade as oportunidades profissionais do momento.

É necessário comparecer até a unidade com o comprovante de residência, o comprovante de escolaridade e os documentos pessoais, realizando um cadastro que permitirá o acesso ao app SINE Fácil depois.

Vale ressaltar que o SINE de Monte Santo de Minas também recebe pedidos para seguro desemprego e tira diversos tipos de dúvidas.

 

Endereço SINE em Monte Santo de Minas MG

Para o contato com o SINE, as pessoas devem procurar a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social (SEDESE) clicando em http://social.mg.gov.br/. Para tirar dúvidas sobre o SINE com a Prefeitura, o número é (35) 3591-5100.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo