Empregos

Empregos em Nobres – MT

Nobres é uma cidade que fica no Mato Grosso, com 16% da sua população tendo trabalho formal. Fundada no ano de 1963, ela fica a 142 quilômetros de Cuiabá e seu apelido é “Capital do Calcário”. Nobres apresenta médio Índice de Desenvolvimento Humano e a sua população costuma ter dois salários mínimos e meio como remuneração média. Algumas regiões que fazem divisa com a cidade são Rosário Oeste e Diamantino.

Onde trabalhar em Nobres MT?

A cidade tem o apelido mencionado porque a sua indústria de calcário é muito expressiva: mais da metade desse material, em todo o Estado, é feito em Nobres. Há uma unidade do Grupo Votorantim na região, além de corporações de transporte, mercearias e muito mais.

Vagas

Oportunidades no segmento de calcário e em vários outros são oferecidas aos nobrenses no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O acesso a ele é de graça e dá para consultar processos seletivos por meio de profissões. O candidato que não quiser se restringir a Nobres, também pode pesquisar baseando-se em outros municípios mato-grossenses.

Os moradores de Nobres podem mandar os currículos usando os portais específicos em cada site das empresas; geralmente, eles são chamados de “Carreiras” ou “Trabalhe Conosco”. Diversas companhias também recebem os currículos nas suas portarias ou em seus escritórios, indicando-se tentar dessa forma também.

Com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), os cidadãos de Nobres podem pedir seguro desemprego e concorrer a várias oportunidades profissionais. Para ambos, a pessoa terá de se registrar pessoalmente na unidade, voltando a ela periodicamente para saber se existem novos processos seletivos; geralmente, a atualização por parte do SINE é feita a cada quinzena.

No site do Portal Emprega Brasil, os trabalhadores podem procurar por “SINE Fácil”: é um aplicativo que serve para quem já se apresentou ao SINE e quer apenas acompanhar as novas vagas.

Onde fica o SINE de Nobres MT?

A Prefeitura de Nobres dá informações a respeito do SINE no número (65) 3376 4200 ou na Rua J, no bairro Jardim Paraná.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo