Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Empregos em Nova Olinda – CE – SINE hoje

Gerando 85,6% dos seus ganhos em atividades externas, Nova Olinda é uma cidade que fica no Ceará, com o apelido de “Terra dos Kariris”. Tendo 15.520 moradores, ela está perto de Farias Brito e Santana do Cariri, tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e foi fundada em 1957.

O Produto Interno Bruto per capita nova-olindense é de R$ 7.700,00 e a capital, Fortaleza, está a 560 quilômetros de distância.

Setores que têm mais vagas em Nova Olinda CE

Com cada trabalhador recebendo 1,5 salários mínimos, em média, Nova Olinda é uma área com muitas belas paisagens e, por isso, a sua economia investe no turismo. Os visitantes dessa cidade também se interessam pelos artigos folclóricos e pelos materiais arqueológicos. Mais de 12,6% dos nova-olindenses são profissionalmente ativos.

Vagas

Os estabelecimentos situados em Nova Olinda recebem currículos das mãos do trabalhador e alguns destes costumam até abordá-los usando as suas páginas no Facebook. Porém, há um serviço especializado e público, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com o qual os nova-olindenses se recolocam profissionalmente.

O serviço mencionado é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que também recebe solicitações de seguro desemprego, tira dúvidas da população e emite carteira de trabalho. O SINE atende com e sem agendamento: para se candidatar a vagas, por exemplo, ele não é necessário. Todavia, deve-se ter documento de identidade, comprovante de endereço e uma declaração escolar (para quem estuda) ou um diploma/certificado.

O trabalhador de Nova Olinda poderá se dirigir aos quadros de avisos, onde a equipe do SINE coloca as vagas disponíveis. O app gratuito SINE Fácil mostra virtualmente essas vagas ao cidadão e está nas lojas da Apple e do Android.

Nova Olinda também apresenta cadastros de vaga no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento do SINE em Nova Olinda CE

O Instituto do Desenvolvimento do Trabalho do Ceará (IDT) leva aos nova-olindenses o contato do SINE: http://www.idt.org.br/. Abrindo a aba “Onde estamos”, eles visualizam muitas regiões cearenses e basta clicar na que está mais perto de Nova Olinda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo