Empregos

Empregos em Orleans – SC

Com mais de 22 mil moradores, Orleans é uma cidade que fica localizada em Santa Catarina, fazendo parte da microrregião chamada Tubarão. Com 70% dos recursos financeiros vindos de fora, ela foi fundada no ano de 1913 e apresenta ótimo Índice de Desenvolvimento Humano. Quase 40% dos orleanenses têm um trabalho fixo e a região fica a 196 quilômetros de Florianópolis.

Tipos de emprego em Orleans SC

A cidade catarinense abriga um número respeitável de empresas, que têm atividades em diversos segmentos. Entretanto, o que mais domina a indústria em Orleans é o plástico: há muitas fábricas de derivados desse produto, inclusive de embalagens. A média de remuneração nessa cidade é de dois salários mínimos e meio e somam-se mais de R$ 37.000,00 como Produto Interno Bruto (ou PIB) per capita.

Vagas

Em cidades menores, como Orleans, é mais fácil para o trabalhador levar o seu currículo diretamente ao lugar que o interessa. Dependendo do estabelecimento, aliás, o próprio gerente ou gestor já pode fazer a entrevista informalmente, agilizando bastante a escolha de funcionários.

Porém, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) também atende na cidade, preparando painéis com as vagas em aberto nas empresas parceiras. O orleanense se candidata indo pessoalmente (o que é obrigatório na primeira vez) ou por intermédio do aplicativo SINE Fácil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O link dado acima é do Portal Emprega Brasil, um dos bancos de oportunidade mais interessantes. O trabalhador só precisa selecionar o município e usar uma profissão como referência para ver os processos seletivos abertos. Para quem quiser baixar o SINE Fácil, basta ir à barra lateral, na categoria “Trabalhador”.

Onde fica o SINE de Orleans – SC

O local correto para buscar informações sobre esse SINE é a Prefeitura de Orleans; ela funciona de segunda a sexta, entre as 8h e as 17h30, com horário de almoço entre as 12h e as 13h30. Ela se localiza na Rua XV de Novembro, n° 282, no Centro. O telefone da Prefeitura de Orleans é o (48) 3886 0100.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo