Empregos

Empregos em Palmas de Monte Alto – BA

Com faixa de R$ 6.753,00 como Produto Interno Bruto per capita, a região de Palmas de Monte Alto fica na Bahia, na mesorregião do Centro Sul Baiano. Fundada no ano de 1840, tem mais de 91% dos seus ganhos vindo de fora da cidade e baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Conhecida como Terra de Nossa Senhora, está a 865 quilômetros de Salvador e tem excelente arborização.

Setores que mais empregam em Palmas do Monte Alto

Os departamentos de pecuária e agricultura ocupam muitos dos trabalhadores monte-altenses. De fato, os produtos que mais são cultivados na cidade são milho, mandioca, feijão, arroz, sorgo e algodão.

Os rendimentos do setor turístico também são interessantes, haja visto que a cidade tem um conhecido parque ecológico chamado Parque Estadual da Serra de Montes Altos. Nele, turistas aproveitam locais arqueológicos, cachoeiras e ficam próximos da flora e fauna. Mais ou menos 4,7% das pessoas da cidade têm emprego formal.

Vagas

Quem precisa trabalhar em Palmas do Monte Alto pode conferir os processos seletivos para a região no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. É necessário só buscar, na página inicial, um quadrado quase bem discreto (contornado de azul) onde se lê “Trabalhador”: é ali que os internautas devem inserir a sua profissão para ter acesso às oportunidades.

Usar o Sistema Nacional de Empregos também é opção: nesse caso, porém, o cidadão só se cadastra pessoalmente. A única forma de consultar virtualmente os processos seletivos é baixando o seu app no próprio Portal Emprega Brasil, mas não é possível procurar vagas ou se candidatar sem ter ido pessoalmente em SINE.

O cadastro do cidadão monte-altense é feito com um currículo atualizado, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho, CPF, documento oficial de identidade e comprovante de residência.

Onde se localiza o SINE de Palmas de Monte Alto

O endereço é liberado pela Prefeitura monte-altense e o trabalhador pode pergunta-lo ligando para (77) 3662 2050 ou na Praça Bandeira, número 30. Pode-se pedir informações também à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo