Empregos

Empregos em Palmital – SP – CAT, SINE

Palmital é uma cidade com 22.221 moradores e que fica no Estado de São Paulo. Apresentando elevado Índice de Desenvolvimento Humano, ela se localiza nos arredores da cidade de Candido Mota e foi fundada em 1886, apesar de ter obtido sua emancipação apenas no ano de 1920.

Somando R$ 27.670,81 de Produto Interno Bruto per capita, mais de 20% dos palmitalenses tem um emprego fixo e estes recebem 2,6 salários mínimos mensais, em média.

Setores com mais oportunidades em Palmital

A região de Palmital possui um conhecido Carnaval de rua, que leva muitos visitantes aos comércios, pousadas e restaurantes; ao todo, esse carnaval palmitalense dura cinco dias e, nesse período, muitas hospedagens ficam com muito mais reservas.

A Festa de Santos Reis do Brasil é outra atividade turística que beneficia os ganhos econômicos de Palmital; nesse dia, são celebrados os três reis magos. A cidade contrata ainda em empresas do ramo de operações logísticas, eletricidade, farmácia, marmoraria e outros. Devido a tudo isso, 26,6% dos ganhos palmitalenses são gerados de forma interna.

Vagas

Os cidadãos de Palmital encontram trabalho usando o site Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Todavia, é necessário cadastrar-se clicando em “Vagas de emprego” e inserindo todos os dados solicitados, além de criar uma senha.

Na página inicial do Portal Emprega Brasil, os cidadãos de Palmital podem procurar pela área “Trabalhador” e usá-la para pesquisar as vagas abertas na região. Se quiser fazer cursos para ser mais atraente às empresas, basta usar esse mesmo site para visualizar os cursos da Escola do Trabalhador, que é do Ministério do Trabalho.

É bom também que o palmitalense leve seus documentos ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) e se cadastre gratuitamente. O local funciona todos os dias e cadastra pessoas de todas as escolaridades, mediante comprovante desta, CPF, comprovante de residência recente e documento oficial de identidade com foto.

SINE em Palmital

É só falar com a Prefeitura de Palmital usando o número (18) 3351 9333 ou buscar a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho no http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo