Empregos

Empregos em Pará de Minas – MG

Pará de Minas é uma cidade que fica em Minas Gerais, com quase 32% dos seus ganhos municipais gerado internamente e 93.101 moradores. Fundada em 1848, fica a 86 quilômetros da capital e apresenta bom Índice de Desenvolvimento Humano.

Dentre as regiões próximas a Pará de Minas está Mateus Leme e Onça de Pitangui, destacando-se que o Produto Interno Bruto per capita pará-minense é de R$ 27.044,00.

Setores que têm mais vagas em Pará de Minas

Com 30,9% dos seus moradores profissionalmente ativos, Pará de Minas tem indústrias como a Itambé, da área de laticínios. Encontram-se plantações de arroz, laranja, milho, mandioca, algodão, batata doce e muito mais coisas, lembrando que as vagas de empregos geradas pela agricultura também estão nos centros de tratamento das colheitas, nas suas vendas, etc.

A média de salário em Pará de Minas e de 1,9 salários mínimos e tem muitos estabelecimentos comerciais, tais como de eletrônicos, farmácias e supermercados.

Vagas

Para acompanhar as vagas em Pará de Minas, pode-se usar o Portal Emprega Brasil, que é um site do Ministério do Trabalho e Emprego. Com ele, qualquer brasileiro pesquisa por meio de palavras-chave e também encontra filtros diversos para separar as vagas: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é outro meio importante para os trabalhadores de Pará de Minas porque ele divulga empregos em todas as regiões do município. É necessário documento oficial de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, além da presença do cidadão.

A pesquisa de vagas, porém, pode ser feita à distância com o app SINE Fácil; o trabalhador baixa-o nas lojas do Google e da Apple, de graça. Por fim, vale a pena os pará-minenses ficarem de olho em iniciativas municipais para a recolocação profissional, além de mutirões que as associações privadas podem realizar.

Atendimento do SINE em Pará de Minas

Ocorre na Rua Alferes Esteves, n° 95, no Centro; o e-mail para o trabalhador pedir informações é o sine.parademinas@social.mg.gov.br. Seu telefone é o (37) 3231 9008.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo