Empregos

Empregos em Paranavaí PR – Sine

Com Produto Interno Bruto de R$ 24.559,00 per capita, a região de Paranavaí fica no Paraná e há alto Índice de Desenvolvimento Humano. Estando a 504 km de Curitiba, a região paranavaiense tem remuneração média de quase R$ 2.000,00 por trabalhador e foi fundada no ano de 1952. Algumas das localidades próximas são Santo Antonio do Cauiá, Amaporã e Querência do Norte.

Onde trabalhar em Paranavaí

Uma das atividades que mais fornecem empregos em Paranavaí é a pecuária de corte: há mais de 1.000.000 de unidades de gado, em especial do tipo nelore, e mais de 75% da cidade é constituída por pastos. A produção de cítricos também propicia muitos empregos aos paranavaienses: essas frutas são utilizadas extensamente para a produção de óleos essenciais diversos e na fabricação de sucos.

A tecnologia tem bastante presença em Paranavaí, havendo empresas de pesquisas nesse ramo, tais como o Instituto Paranaense de Assistência Rural. Outra parte da agricultura que beneficia bastante a cidade é o café.

 

Oportunidades

 

Os trabalhadores voltados para Paranavaí podem usar o Portal Emprega Brasil quando estiverem procurando por trabalho: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Não é solicitado nenhum cadastro complicado, apenas que o cidadão clique no nome da cidade e que determine uma palavra-chave, como “dentista”, “auxiliar geral” ou qualquer outra profissão.

Os cidadãos paranavaienses podem recorrer às empresas diretamente, deixando cópias dos seus currículos. Entretanto, é preciso que esses candidatos escolham o horário adequado para leva-los: se for uma indústria, é melhor não utilizar o final da tarde.

A cidade paranaense tem um Sistema Nacional de Empregos (SINE), que tem um banco de talentos para todas as empresas da região. Com isso, os empregadores podem avisar sobre oportunidades em aberto e todos que se interessarem podem se candidatar de graça, seja pelo aplicativo SINE Fácil ou no endereço físico.

Onde fica o SINE de Paranavaí?

Para contatá-lo, o número é (44) 3423 3929 e ele fica na Rua Marechal Candido Rondon, no 1.705, no Centro. No número 1.701 também fica a Agência do Trabalhador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo