Empregos

Empregos em Pedras de Fogo PB

Pedras de Fogo é uma cidade que fica localizada na Paraíba, com 67 moradores por quilômetro quadrado e remuneração estimada em um salário mínimo e meio.

Com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, a região fica perto de Alhandra, de Juripinga e de Cruz do Espírito Santo, sendo fundada no ano de 1953. Os pedra-foguenses têm quase 97% de escolarização e a cidade está 42 quilômetros de João Pessoa.

Mercado de trabalho em Pedras de Fogo

Menos de 18% dos pedra-foguenses tem trabalho registrado e algumas das empresas que estão na cidade são da agroindústria. Além dela, muitos empreendedores de Pedras de Fogo atuam com a criação de galinhas e com a venda dos seus ovos.

Considerando que a região está bem perto de João Pessoa, há muitos cidadãos que escolhem buscar trabalho na sua capital, o que pode explicar porque existe uma quantidade baixa de indivíduos empregados.

Vagas

Para as oportunidades no ramo de avicultura, uma indicação é que os trabalhadores de Pedras de Fogo levem os currículos aos produtores que eles conhecem, podendo valer-se ainda das cooperativas agrícolas. Além disso, essas pessoas têm o Portal Emprega Brasil para candidatar-se a muitas companhias: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O passo a passo para consultar vagas no Emprega Brasil é selecionar “Pedras de Fogo” dentre as cidades paraibanas e uma profissão. Todas as cidades próximas também podem ser consultadas, de acordo com a capacidade de transporte desses candidatos.

O site do Portal Emprega Brasil tem vários serviços e os pedra-foguenses encontram o aplicativo SINE Fácil com ele. O Sistema Nacional de Empregos, que é o serviço ao qual esse aplicativo corresponde, tem instalações em cidades variadas e, além de divulgar para as pessoas as novas chances de emprego, ele também serve para pedir o seguro desemprego.

Endereço do SINE Pedras de Fogo PB

Ele fica localizado na Rua Pedro Alves, 169, no Centro. Porém, esse SINE não é exclusivo para Pedras de Fogo, mas também para Caaporã, Pitimbu, Conde e também Alhandra, sendo fundado em junho de 2018.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo