Empregos

Empregos em Pilar do Sul – SP

Com 14% da sua receita gerada internamente e alto Índice de Desenvolvimento Humano, Pilar do Sul é uma cidade que está em São Paulo, próxima a São Miguel Arcanjo e Tapiraí. Possuindo o apelido de “Nascente das Águas”, conta com 29.185 moradores e foi fundada em 1936, situada a 142 quilômetros da capital.

O Produto Interno Bruto per capita pilarense é de R$ 20.842,71 e a cidade integra a região intermediária de Sorocaba.

Setores com mais empregos em Pilar do Sul SP

Mais de 23% dos pilarense têm um emprego formal e algumas das empresas situadas na cidade são fabricantes de fibras, de automação industrial, de companhia de gás, de agricultura e pecuária, de madeira, de peças eletrônicas, de fábrica de conservas, de transporte rodoviário de plásticos e outros setores. Quem trabalha em Pilar do Sul recebe 2,1 salários mínimos, em média.

Vagas

As vagas para os pilarense podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil e o cidadão só precisa criar uma conta no Gov.br para concorrer a elas. Funciona assim: deve-se acessar https://empregabrasil.mte.gov.br e encontrar, à esquerda, a aba “Vagas de emprego”.

Já com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), os pilarenses devem fazer cadastro presencial usando os seguintes documentos: comprovante de escolaridade, um documento de identidade e um comprovante de residência. Com isso, o indivíduo consegue usar o app SINE Fácil, disponível na Apple Store, no Portal Emprega Brasil e também na Google Play Store.

Se o trabalhador de Pilar do Sul quiser, ele também pode ir ao SINE a cada vez que quiser se informar sobre novas vagas abertas. Todavia, deve-se perguntar aos atendentes se as oportunidades são atualizadas a cada semana ou quinzena; assim, o trabalhador não vai ao SINE à toa.

SINE em Pilar do Sul SP

O telefone de contato é 3278 2084 e o SINE se encontra na Avenida Antonio Lacerda, n° 308, no bairro Santa Cecília. Os pilarenses encontram orientações complementares com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/secretaria-do-emprego-e-relacoes-do-trabalho/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo